Já confirmado para encarar Grêmio, Corinthians treina com novidades

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Com Paulo Roberto na vaga de Gabriel, que foi expulso na goleada por 3 a 0 contra o Bahia, o Corinthians já está definido para enfrentar o Grêmio neste domingo, em duelo pela décima rodada que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, véspera da viagem da delegação a Porto Alegre, apenas Cássio e Paulo Roberto desta escalação realizaram atividades no gramado do CT Joaquim Grava.

Os titulares da vitória de quinta-feira fizeram treinamento regenerativo na academia, exceção feita a Cássio, que treinou com os outros três goleiros do elenco em campo e depois correu ao redor dos campos do CT. Já o substituto de Gabriel, que ficou no banco contra o Bahia, participou de atividades técnicas em campo reduzido sob o comando de Carille e com a companhia dos outros jogadores que não atuaram neste meio de semana.

Fábio Carille dirigiu dois treinos nesta sexta-feira. O primeiro foi sem goleiros, com gols menores e um zagueiro protegendo a meta (Léo Santos de um lado e Ameixa de outro) e oito contra oito. As surpresas do dia estavam justamente nestas escalações: recuperados de lesão, os meias Danilo e Pedrinho treinaram no Corinthians. Danilo está fora há dez meses, passou por duas cirurgias na perna direita e um estiramento na esquerda e treinou pela primeira vez com bola após a recuperação no departamento médico. Já Pedrinho ficou fora do jogo contra o Bahia por um trauma no tornozelo esquerdo, mas já está recuperado.

Depois desta primeira parte, Carille separou Danilo e o jovem atacante Carlinhos para trabalhos de reforço muscular, colocou um goleiro em cada time e comandou mais um trabalho técnico, desta vez com gol normal. Os únicos desfalques entre os reservas foram o zagueiro Pedro Henrique, que trata uma amigdalite, e o meia Giovanni Augusto, que havia programado trabalhos de reforço muscular e não trabalhou em campo.

O principal destaque do treino dos reservas do Corinthians foi o jovem meia Rodrigo Figueiredo, que marcou três gols na atividade. Clayton fez dois e Léo Príncipe, Kazim, Marciel e até Paulo Roberto também marcaram (o do volante foi contra). O treino terminou em 6 a 3 para uma das equipes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos