Jair alerta para jogo contra o Avaí: 'Tem a obrigação, só tem lado ruim'

Time embalado, o próximo adversário é o lanterna do campeonato... tudo isso poderia ser um prenúncio de vitória do Botafogo sobre o Avaí, na segunda-feira, mas o técnico Jair Ventura está preocupado. Ele garante que vai buscar manter os jogadores muito concentrados, para que não haja surpresas negativas no duelo em que, em tese, o time tem a obrigação de vencer.

- É uma semana diferente. Vou alertar ao máximo. Sofremos contra o América-MG, ano passado (derrota fora de casa por 1 a 0). Atenção redobrada. É igual ao centroavante na cara do gol: tem a obrigação, só tem lado ruim. Contra o Avaí, o Abel Braga, do Fluminense, estava chateado porque foram gols em duas falhas individuais. Vou chamar atenção demais para esse jogo. Vamos entrar focados e com muito respeito. Vai ser difícil, até porque temos desfalques - diz.

Existe um abismo entre os adversários de segunda-feira. Enquanto o time alvinegro é o quarto colocado, a equipe catarinense soma apenas cinco pontos até aqui. Nas nove rodadas já disputadas, o Avaí marcou apenas três gols. Por sua vez, o Alvinegro fez 12 e levou oito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos