"Fiquei louco com o interesse do SP", diz argentino Jonathan Gómez

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Site Oficial/saopaulofc.net

Jonathan Gómez já está no Brasil e, depois de passar a manhã fazendo exames médicos, encheu o São Paulo de elogios. O meia argentino de 27 anos, que estava no Independiente Santa Fe, da Colômbia, assinou contrato de três temporadas com o clube e trata a chance no Morumbi como única na carreira.

"É algo maravilhoso, uma oportunidade única. Estou muito feliz, porque o São Paulo é um clube enorme. Quero aproveitar muito isso, agradeço a todos e vou mostrar dentro de campo para fazer valer esta confiança. A verdade é que a ficha ainda não caiu. Fiquei louco com o interesse do São Paulo, e muito contente", comentou.

Contratado para ser uma espécie de sombra de Cueva, que ainda não recuperou o futebol do começo da temporada, Jonathan Gómez se coloca à disposição de Rogério Ceni para atuar em qualquer posição no setor ofensivo - por questões burocráticas, sua documentação só deve estar regularizada a tempo de ele estrear contra o Flamengo, no dia 2.

"Posso jogar pelo meio ou pelas pontas, e estou à disposição do técnico. Vou dar o meu melhor para ajudar o clube, que é muito conhecido. Equipes como o São Paulo têm que ganhar sempre e chego motivado para fazer isso. Assim como o time, tenho grandes ambições e quero estar à altura disso", falou, espelhando-se em dois novos colegas com passagens pela seleção argentina: Lucas Pratto e Buffarini.

"Lucas e Buffarini estão bem no futebol brasileiro, e chegaram à seleção pelo rendimento constante que tiveram aqui. Jogar com eles será especial e estou motivado. O Pratto é um goleador e o Buffarini deixa tudo em campo", elogiou.

Gómez foi eleito o melhor meia do Campeonato Colombiano na última temporada. Formado pelo Rosario Central, onde foi lançado como profissional em 2008, passou ainda por Banfield, Arsenal de Sarandí (pelo qual conquistou a Copa Argentina em 2013) e Atlético Tucumán no seu país, acumulando experiência europeia defendendo o Real Murcia, da Espanha, entre 2012 e 2013.

O argentino chegou ao futebol colombiano em 2015, atuando pelo Deportivo Pasto. Estava no Independiente Santa Fe desde 2016, destacando-se na bola parada e nas finalizações de fora da área. Conquistou pelo time o Torneio Finalización e a Copa Suruga, em 2016, e a Superliga da Colômbia, neste ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos