Lobo exalta atuação dos reservas e explica utilização de time alternativo

Substituto do suspenso Mano Menezes na derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta, o auxiliar Sidnei Lobo exaltou a postura cruzeirense no tropeço em Campinas. O Cruzeiro sequer finalizou na primeira etapa, melhorou levemente na segunda, mas não chegou ao empate:

- O jogo estava controlado. A equipe esteve muito bem desde o início do jogo. Poderíamos ter tido um melhor aproveitamento na parte ofensiva, mas a equipe se comportou muito bem. Se fechou bem, não deu espaços para a Ponte Preta, o Fábio pegou poucas bolas. A equipe se comportou bem, só a questão de gol que poderíamos ter agredido mais. Colocar um jogador com velocidade, a defesa da Ponte estava se apresentando com um pouco de dificuldade. Colocamos velocidade para tentar o empate - comentou Lobo.

O comandante da Raposa também esclareceu o porquê da escalação com o time todo praticamente reserva: poupar para que os jogadores estejam na melhor forma para o domingo, quando recebe o Coritiba, às 16h. Ao todo, oito jogadores foram poupados: Rafael Sóbis, Romero, Thiago Neves, Ariel Cabral, Diogo Barbosa, Ezequiel, Robinho e Alisson. Desses, os dois primeiros entraram no decorrer da partida.

- A decisão que tomamos foi exatamente para dar condições para esses atletas (reservas) que vêm treinando no dia a dia. Jogadores que já foram titulares da equipe. Quem acompanha sabe do empenho dos atletas. Essa ideia foi em função do desgaste que estava tendo e diante da confiança que temos em todos os jogadores. Já temos um confronto muito difícil contra o Coritiba, a Ponte Preta teve dois dias a mais para se recuperar. Semana que vem já tem a Copa do Brasil. A decisão foi essa e o que me deixa mais feliz é que os atletas que atuaram, atuaram muito bem - esclareceu Sidnei Lobo

Com duas derrotas e um empate em três rodadas, o Cruzeiro está em 12, com onze pontos. Depois do Coxa, a Raposa encara o Palmeiras, em São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos