México encara a Rússia em jogo decisivo da Copa das Confederações

México e Rússia se enfrentam neste sábado, às 12h (de Brasília), em duelo decisivo na Arena Kazan. As duas seleções brigam por uma vaga na semifinal da Copa das Confederações com Portugal, que encara no mesmo horário a eliminada Nova Zelândia.

A liderança do Grupo A da competição está nas mãos do México, que soma quatro pontos e leva vantagem sobre Portugal somente nos gols marcados: 4 a 3. A Rússia vem logo atrás, com três, enquanto a Nova Zelândia ainda não pontuou.

Os mexicanos jogam por um empate para garantir vaga na próxima fase da competição. Apesar da vantagem, o técnico Juan Carlos Osório afirmou que não vai montar a equipe na defesa para enfrentar os russos, que precisam da vitória.

- Vamos continuar jogando um futebol ofensivo, um futebol de ataque. Quase nunca ou nunca fomos para um jogo pensando em empatar, porque acredito que isso coloca o resultado em risco. Então tentaremos vencer, entendendo que jogaremos contra um grande adversário - disse o ex-treinador do São Paulo, em entrevista coletiva.

Osório não terá o zagueiro Salcedo, que não joga mais pela seleção mexicana na Copa das Confederações por conta de uma lesão. Outro defensor do grupo, Moreno é dúvida para a partida.

RÚSSIA VAI PARA O ATAQUE

Para avançar à semifinal da Copa das Confederações, a Rússia precisa de vitória simples contra o México. O técnico da seleção europeia, Stanislav Cherchesov, elogiou a seleção mexicana, mas afirmou que sua equipe vai para o ataque.

- Nós respeitamos o México, somos a única seleção que não é campeã no torneio. Temos de vencer amanhã (sábado) e isso já define como iremos entrar em campo - avaliou Cherchesov, em entrevista coletiva.

O zagueiro Viktor Vasin não quer nem pensar na hipótese de ficar fora da semifinal da Copa das Confederações, principalmente por atuar dentro de casa.

- Eu nem quero pensar no que acontecerá se não avançarmos. A única coisa que pensamos sobre o jogo é que precisamos vencer - disse o defensor, também em coleriva.

FICHA TÉCNICA

MÉXICO X RÚSSIA

Data: 24/06/2017 - 12h (de Brasília)

Local: Kazan Arena, em Kazan (RUS)

Árbitro: Fahad al Mirdasi (SAU)

MÉXICO: Ochoa; Araujo, Reyes, Márquez e Layún; Guardado, Herrera e Jonathan dos Santos; Jiménez, Vela e Hernández. Técnico: Juan Carlos Osorio

RÚSSIA: Akinfeev; Shishkin, Vasin, Dzhikya, Kudryashov e Zhirkov; Kombarov, Samedov, Glushakov e Golovin; Smolov. Técnico: Stanislav Cherchesov.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos