Por um empate: Portugal deve ter time diferente contra Nova Zelândia

Precisando de apenas um empate para garantir um lugar nas semifinais da Copa das Confederações, Portugal encara a já eliminada Nova Zelândia às 12h (de Brasília) deste sábado. A seleção deve ter muitas modificações em relação à equipe que venceu a Rússia por 1 a 0 na última quarta-feira. Inclusive, o astro Cristiano Ronaldo, que não está confirmado entre os titulares. No outro jogo da chave, Rússia enfrenta o México, nos mesmos dias e horário.

A seleção da América do Norte lidera o Grupo A, com quatro pontos, e leva vantagem sobre Portugal apenas no número de gols marcados: 4 a 3. A Rússia vem em terceiro, com três, enquanto a Nova Zelândia ainda não pontuou.

O técnico Fernando Santos não garantiu a presença do camisa 7 contra a Nova Zelândia. O treinador confirmou apenas que deve fazer alterações para dar mais rodagem ao elenco e para poupar alguns dos principais nomes da equipe.

- No fim da temporada, jogar de três em três dias não é fácil. Vai haver algum rodízio, mediante a minha análise e a condição dos jogadores. Tenho um grupo de trabalho em que confio absolutamente. Há mais de 4,5 milhões de pessoas que querem ver Portugal e Cristiano Ronaldo. Todos querem vê-lo, até eu - disse Fernando Santos, que deve ter problema na lateral esquerda, uma vez que Guerreiro está machucado e Eliseu pode ser vetado:

- O Guerreiro não estará em campo. Felizmente para nós não aconteceu nada de grave como poderia ter acontecido. Ele continua com Portugal na Copa das Confederações, não para este jogo, mas para os próximos. O Eliseu está em tratamento de uma gripe. Se ele não estiver à disposição, vai jogar outro. Tenho confiança em todos.

NOVA ZELÂNDIA PROMETE DAR TRABALHO

Já eliminada da Copa das Confederações, a Nova Zelândia promete dificultar a vida de Portugal. O técnico da seleção da Oceania, Anthony Hudson, afirmou que vai mostrar sua equipe para o mundo.

- Estamos ansiosos, mas estaremos preparados. Posso garantir que cada jogador vai dar tudo. Nenhum dos meus jogadores tem medo, estamos muito tranquilos - disse o comandante:

- Portugal é campeão europeu, tem um grande treinador que sabe que não vai ser fácil jogar contra nós. Depois deste jogo e depois desta competição, as equipes vão começar a olhar para nós com mais respeito, vão olhar para nós mais a sério. Sei que no papel, mesmo com as mudanças que Portugal possa apresentar no time titular, deve ganhar com facilidade. Queremos responder a isso, estamos motivados. Queremos ganhar.

Hudson afirmou que Portugal não se resume apenas a Cristiano Ronaldo.

- Tira-se o Ronaldo e Portugal continua tendo grandes jogadores. Estes jogos são bons para nós. Temos crescido muito nos últimos meses e vamos complicar a vida a Portugal.

FICHA TÉCNICA

NOVA ZELÂNDIA x PORTUGAL

DATA: 24/06/2017 - 12h (de Brasília)

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (RUS)

Árbitro: Mark Geiger (EUA)

NOVA ZELÂNDIA: Stefan Marinovic; Tom Doyle, Tommy Smith, Andrew Durante, Michael Boxall, Kip Colvey; Ryan Thomas, Bill Tuiloma, Clayton Lewis; Chris Wood, Marco Rojas. Técnico: Anthony Hudson

PORTUGAL: Rui Patricio; Cédric (Eliseu), Luis Neto, José Fonte e Nelson Semedo; André Gomes, Danilo Pereira, Adrién Silva e Bernardo Silva; André Silva e Cristiano Ronaldo (Nani). Técnico: Fernando Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos