Topo

Adiós! Campeão do mundo em 2010 anuncia aposentadoria, aos 34

24/06/2017 12h14

Campeão do mundo pela Espanha em 2010 e revelado pelo Real Madrid, Álvaro Arbeloa anunciou a aposentadoria dos gramados. Em entrevista ao jornal "Marcar", o lateral-direito, que estava no West Ham, chegou a revelar que recebeu propostas dos Estados Unidos e China, mas elas "não o convenceram".

- Chegou o momento de dar adeus. Muita gente me pediu para seguir, tenho condição física, mas é uma questão mental. Futebol para mim é lutar no dia a dia, é competir, treinar todos os dias com intensidade. Recebi propostas de Estados Unidos, China, mas não me convenceram - disse o defensor.

Arbelou deixa o futebol aos 34 anos de idade. Na mesma entrevista, o lateral afirmou que não pensa em ficar parado, além de salientar a sua continuidade no mundo do futebol. Porém, agora fora das quatro linhas.

- Sou muito inquieto para tirar ano sabático. Tenho o certificado para ser dirigente e pretendo tirar o de treinador, ainda que não saiba se investirei na carreira de técnico - completou o vencedor de duas Liga dos Campeões.

Desde 2004 no futebol profissional, quando subiu ao elenco principal do Real Madrid, Arbeloa conquistou títulos importantes no clube merengue, onde teve duas passagens. No ínterim, cabe destacar, jogou com a camisa do Liverpool.