Topo

Agora vai? Wellington Silva treina com o grupo, mas segue como dúvida

24/06/2017 11h00

A presença de Wellington Silva nos treinos já é constante, mas não significa que o atacante está de volta às opções de Abel Braga para a próxima partida do Fluminense - domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Recuperando-se de uma pubalgia, o camisa 11 ficou fora dos últimos dez jogos e há semanas já treina com o grupo, mas ainda não voltou a ser relacionado pelo treinador.

A expectativa pelo retorno de Wellington Silva é grande. O atacante foi um dos grandes nomes do Flu no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Mesmo fora há tanto tempo, WS11 segue como terceiro artilheiro do Flu no ano (6 gols) e divide o posto de segundo maior garçom do time com Richarlison. São seis assistências para cada atacante. O líder é Sornoza com sete passes para gols, que também está lesionado e desfalca o Tricolor.

No entanto, o longo período de inatividade deve fazer o jogador ser lançado aos poucos por Abel Braga, assim como o treinador fez na recuperação de Gustavo Scarpa. Reforçando a parte física nos últimos trabalhos, Wellington Silva agora terá que recuperar o ritmo de jogo - já são 41 dias sem jogar.

Antes de embarcar para enfrentar o São Paulo no Morumbi, neste domingo, o Fluminense treina na manhã deste sábado no CT Pedro Antonio. A atividade será fechada à imprensa. Com 14 pontos, o time de Abel está no sexto lugar, enquanto o Tricolor Paulista é o 14º colocado da tabela com 10 pontos.