Alemanha encara Camarões para confirmar vaga à semifinal

A Alemanha precisa de apenas um empate diante de Camarões neste domingo, às 12h (de Brasília), em Sochi, para sacramentar sua classificação para a semifinal da Copa das Confederações. Os germânicos ainda não empolgaram na competição, mas estão em boa situação por um lugar na próxima fase.

Os europeus estão em segundo no Grupo B, com quatro pontos, empatados com o Chile, mas levam desvantagem no saldo de gols: 2 a 1.

A vitória é importante para os germânicos. Quem ficar em segundo no Grupo B vai encarar Portugal, que terminou em primeiro na outra chave. O outro classificado foi o México.

Diante de Camarões, a Alemanha vai precisar superar o cansaço. A seleção viajou 2 mil quilômetros de Kazan até Sochi, palco da partida deste domingo. O técnico Joachim Löw afirmou que a longa viagem atrapalhou a preparação para a partida.

- Fizemos apenas um treino entre as partidas. O tempo de viagem precisa ser considerado e o descanso também - lamentou o comandante:

- Todos no grupo ainda têm chance de se classificar. Chegar à semifinal é o nosso objetivo, seja em primeiro ou em segundo. Avançar com essa equipe é mais do que esperávamos antes do torneio - finalizou Löw.

Um dos destaques da Alemanha na competição, Goretzka falou sobre a seleção de Camarões.

- Eles têm um time de grande porte físico e vão tentar tocar a bola rapidamente. Mas é provável que tenhamos mais posse de bola do que contra o Chile. Queremos passar em primeiro em nosso grupo, mas avançar à semifinal é o nosso objetivo.

Camarões ainda tem chance de classificação. Para isso, precisa vencer a Alemanha por dois gols de diferença. Apesar da situação delicada no Grupo B, o meia Djoum não se sente intimidado por encarar a atual campeã do mundo.

- Não estou intimidado por jogar contra os alemães. É o oposto. Estou animado porque é uma oportunidade para provar que estou no mesmo nível.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA x CAMARÕES

Data: 25/06-2017 - 12h (de Brasília)

Local: Fisht Stadium, em Sochi (RUS)

Árbitro:

ALEMANHA: Trapp; Ginter, Mustafi e Rudiger; Kimmich, Emre Can; Goretzka e Hector; Draxler e Younes; Werner. Técnico: Joachim Löw.

CAMARÕES: Ondoa; Mabouka, Teikeu, Ngadjui e Fai; Siani, Djoum e Anguissa; Bassogog, Aboubakar e Moukandjo. Técnico: Hugo Broos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos