Corinthians chega a Porto Alegre e dá alerta sobre a ofensividade do Grêmio

A delegação do Corinthians desembarcou no fim da tarde deste sábado em Porto Alegre, cidade que será palco do duelo contra o Grêmio que vale a liderança do Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h. Comissão técnica, estafe, diretoria e os 22 jogadores relacionados pelo técnico Fábio Carille saíram do CT Joaquim Grava pouco após o treinamento do dia e já iniciaram concentração em um hotel na zona central da capital gaúcha.

O meia Rodriguinho, que será titular do Timão na Arena do Grêmio, atendeu a reportagem do LANCE! e falou sobre suas expectativas para a partida da décima rodada do Brasileirão. Além da invencibilidade de 22 jogos no ano (incluindo todos os nove compromissos do Brasileirão), o Corinthians colocará em jogo a ponta da tabela de classificação. Hoje, o time paulista é líder com 23 pontos, mas seguido de perto pelos gaúchos, que têm só um a menos.

- Terá a mesma importância dos outros jogos, porque todos valem os três pontos, mas por ser um concorrente direto nossa responsabilidade aumenta. Sabemos que será um jogo muito difícil, principalmente por se tratar de um time com futebol muito ofensivo, para cima dos adversários. Mas a gente vai tentar conter esse ímpeto deles e sair daqui com o resultado, que vai ser importantíssimo para nossa sequência - afirmou o camisa 26 do Timão.

Enquanto o Corinthians é dono da melhor defesa do Brasileirão, o Grêmio detém a marca de melhor ataque, com 23 gols marcados em nove jogos - o time paulista tem 17 e tem o segundo melhor desempenho ofensivo da competição. O poder de fogo gremista é motivo de preocupação.

O Corinthians segue concentrado no centro de Porto Alegre até momentos antes da partida contra o Grêmio, marcada para 16h na Arena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos