Inter sofre, mas despacha o Brasil de Pelotas e retorna ao G4 da Série B

Em um clássico gaúcho da décima rodada da Série B, o Internacional despachou o Brasil de Pelotas, em pleno Bento de Freitas, por 1 a 0, na noite deste sábado. O gol foi marcado pelo volante Fabinho.

A vitória dos comandados de Guto Ferreira faz o Inter calar um hiato de três empates e dois jogos sem marcar. Além disso, o triunfo sobre o Rubro-Negro recoloca o Colorado no G4, agora em terceiro com 16 pontos.

Ele pode ser ultrapassado apenas pelo Guarani, que recebe o Náutico ainda neste sábado. Já o Brasil está em oitavo, com 14. O líder da Série B é outra equipe gaúcha, o Juventude, que tem 19 e empatou com o Londrina, fora de casa em 2 a 2. O G4 tem ainda o Vila Nova, em segundo. O Tigre venceu o clássico com o Goiás e tem 18 pontos.

Blitz Colorada

O Inter entrou em campo disposto a decidir logo a partida. O Inter não tinha o artilheiro Nico López, mas contava com Eduardo Sasha. Recém recuperado de uma lesão que o tirou dos gramados por seis meses, ele queria mostrar que ainda tem o seu valor e infernizava a defesa adversária.

Apesar disso, foi o volante Fabinho quem marcou, aos 38, em chute cruzado após passe de D'Alessandro. Além dos citados, também vale destacar as ótimas exibições de Edenilson e Charles.

Na etapa complementar, o Brasil até adiantou a marcação e partiu para cima, mas o Inter continuava com o jogo sob controle. O Colorado deu um bom chute com D'Alessandro e viu o Pelotas começar a gostar do jogo na casa dos 20 minutos, quando Lincom deu uma cabeçada venenosa. Logo depois, Wender cobrou uma falta com curva e Danilo Fernandes brilhou. O Inter se segurou, perdeu dois gols feitos com Cirino e Diego e manteve o 1 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos