Levir cita pressão em Lucas Lima no Santos e afirma: 'Problema criado'

Mesmo com o retorno de Lucas Lima, o Santos foi batido pelo Sport por 1 a 0 e não conseguiu alavancar na tabela. E o torcedor não perdoou os erros do meia na noite deste sábado. Para Levir Culpi, a situação de Lucas é um problema criado e citou a responsabilidade e pressão que o atleta carrega consigo.

- É um problema criado. Eu conversei com o Lucas e ele está bem consciente, normal. Não teve sequência boa depois de lesão, ainda não está na melhor forma física, mas quer jogar, disse que tá tudo ok. Não tenho referência oficial da diretoria sobre negociação. Você fica em cima do atleta achando que quer sair, é muita responsabilidade, é uma pressão acima do que pode suportar. Está fazendo o melhor, tem qualidade acima da média, mas é vulnerável como todos os outros. Temos que saber entender, abraçá-lo. Nós somos o Santos. Ele também é. Não vai correr? Acho impossível. Temos que acabar com isso porque cria uma fobia, raiva do jogador. Temos que abraçá-lo porque é importantíssimo - explicou.

Com três vitórias, um empate e uma derrota, o Santos ocupa a terceira colocação na tabela do Brasileirão. E essa recaída significa mais pressão em cima do treinador, que ressaltou o trabalho a longo prazo com o Peixe e a união entre torcida e clube.

- Ninguém gosta de jogar pressionado. Todos torcem a seu favor, é interessante de jogar. Mas vai ser um ano dificílimo. É ano político. Vocês sabem mais do que eu como funciona. Tem muito da força do grupo. Time já joga bem, mas não é um time nitidamente superior ao outro, tem um caminho grande. Espero que estejamos juntos porque temos capacidade técnica. Se houver divisão entre torcida, diretoria, comissão e jogadores, é batalha perdida. Podemos conquistar título importante se nos juntarmos - concluiu.

O próximo desafio do Alvinegro será na quarta-feira, contra o Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro, às 21h45, pela Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos