Quase 10 meses depois, Luis Ricardo é relacionado para jogo contra o Avaí

Depois de Jefferson, agora é a vez de Luis Ricardo. Depois de quase dez meses afastado dos gramados por conta de duas cirurgias, o lateral-direito voltou a ser relacionado e fica no banco de reservas no duelo desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, contra o Avaí, pela décima rodada do Brasileirão.

Ele havia fraturado o tornozelo no começo de setembro - do ano passado - em jogo contra o Grêmio, na Ilha do Governador. Desde então, Luis Ricardo passou por dois procedimentos cirúrgicos, tendo voltado a treinar tem cerca de dois meses. Nessa última semana, ele participou de jogo-treino contra a Portuguesa, atuando durante 30 minutos e sem se queixar de dores na atividade.

- Estou doido para o Luis retornar. O jogo que o Luis se machucou (contra o Grêmio) foi quando dei a faixa de capitão para ele. Quando o perdemos foi aquele baque, ficou muito triste, lesão muito grave. Vamos esperar o tempo dele. Quando tiver em condições, a briga vai ser muito boa com o Arnaldo. O Luis é um cara que eu tenho amizade, e dar faixa de capitão não é para qualquer um - valorizou o técnico Jair Ventura sobre a volta do lateral-direito.

Agora, o comandante ganha mais uma opção para o setor. Arnaldo tem sido o titular na posição, enquanto Emerson era improvisado na Libertadores. Luis Ricardo entrará na lista de inscritos do Botafogo para as oitavas de final da competição continental. O adversário alvinegro será o Nacional, do Uruguai.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos