Santos perde invencibilidade e é derrotado pelo Sport na Vila

Mesmo com o retorno de Lucas Lima e Thiago Maia, o Santos não estava inspirado na noite deste sábado e foi derrotado em casa. Isso por conta da ótima organização do Sport, que conseguiu acertar na marcação e dar pouco espaço para Lucas Lima.

O rival do Peixe obteve um equilíbrio no meio de campo e neutralizou os famosos contra-ataques de Levir Culpi. Com isso, conseguiu a vitória e subiu para a 12ª colocação na tabela do Brasileirão. Já o Alvinegro alçou o segundo 0 a 0 como mandante.

A primeira chance clara do time da casa veio de Copete, que passou para Kayke e o deixou na cara do gol, mas o atacante chutou torto e a bola rolou para fora.

Enquanto isso, o Sport pressionou e tentou a todo o momento buscar o gol. Mas o Alvinegro encurralou a equipe de Luxermburgo e veio a segunda chance, novamente de Kayke, que cruzou na pequena área para Copete, mas o colombiano foi parado pela defesa rival.

E o time de Recife insistiu, até que veio a primeira chance com a ajuda de Diego Souza, que encontrou Lenis e bateu, mas Vanderlei fez bela defesa. No rebote a bola voltou para o atacante, que tentou encobrir o arqueiro, mas chutou forte demais. Além disso, o Sport perdeu de ampliar o placar na falha de Diego Souza em uma falta muito próxima a pequena área adversária. Ele chutou por cima da barreira e a bola passou sem perigo

Já no segundo tempo, o Sport voltou com mais confiança e conseguiu uma atuação melhor que a do Santos. Trocou passes perigosos e insistiu no gol. E conseguiu na falha de Noguera, que errou no corte e deixou sobra para Osvaldo, que empurrou para o fundo da rede e garantiu a vitória para Luxemburgo.

Com isso, o Leão da Ilha acumulou 12 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento.

O próximo desafio do Santos será na quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h45, no estádio Luso-Brasileiro, pela Copa do Brasil.

SANTOS 0 X 1 SPORT

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data/ Hora: 24/06/2017, às 19h

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum

Público/ Renda: 7.272/ R$ 215,970,00

Cartões amarelos: -

Cartão vermelho: -

Gol: Osvaldo, aos 38'/2T

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Noguera e Jean Mota; Thiago Maia (Vladimir Hernández aos 38'/ 2T), Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke (Vitor Bueno aos 23'/ 2T). Técnico: Levir Culpi

SPORT: Magrão; Raul Prata (Samuel Xavier aos 31'/ 2T), Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Rodrigo (Tallyson aos 30'/ 2T), Patrick, Everton Felipe (Osvaldo aos 17'/ 2T), Diego Souza e Lenis; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos