Sempre ele! CR7 marca, Portugal goleia Nova Zelândia e avança líder

O roteiro do duelo entre Nova Zelândia e Portugal foi o esperado. Neste sábado, pela terceira - e última - rodada do Grupo A da Copa das Confederações, o campeão europeu bateu com facilidade os neozelandeses, por 4 a 0, avançando como primeiro da chave. Cristiano Ronaldo (sempre ele!), Bernardo Silva, André Silva e Nani marcaram os gols.

Como México venceu a anfitriã Rússia por 2 a 1, ficando com um saldo de gols inferior, Portugal avança à semifinal como líder do grupo, com os mesmos sete pontos dos mexicanos. Os russos terminam em terceiro, com três pontos, enquanto os neozelandeses ficam zerados e na lanterna.

O JOGO

No início do duelo, a despretensiosa Nova Zelândia pressionou alto, esboçando um calor aos favoritos. Chegou a finalizar com perigo, ainda nos primeiros minutos, mas depois recuou e passou a ser dominada pela equipe lusitana.

Sem muita inspiração na primeira parte antes do intervalo, o time de Fernando Santos pisou no acelerador e foi premiado. Depois de duas cabeçadas sem sucesso - uma, inclusive, no travessão -, Cristiano Ronaldo teve uma chance de pênalti, sofrido por Danilo. Letal, o camisa 7 não desperdiçou: 1 a 0.

Antes do intervalo, o segundo gol saiu, graças à mágica canhotinha de Bernardo Silva, que completou após ótima jogada de Quaresma e passe de Eliseu, bastante agudo no confronto.

A segunda etapa teve o mesmo panorama, porém com Portugal em uma marcha inferior. Ronaldo chegou a ficar perto de marcar novamente, pouco depois de Pepe cometer uma falta tola e desproporcional, levando o cartão amarelo que o deixa de fora da semifinal.

Na reta final do embate, o goleiro Marinovic fez belas defesas e evitou uma goleada acachapante, o que mancharia a participação de seu país. No entanto, o arqueiro da Oceania não segurou a terceira e a quarta bola rede, estufadas por conta de boas finalizações de André Silva e de Nani, que veio do banco.

Já de olho na próxima fase, Cristiano Ronaldo, pela primeira vez no torneio, saiu durante a partida para chegar tinindo no jogo a vir. Quem segura o gajo?

FICHA TÉCNICA

NOVA ZELÂNDIA 0 x 4 PORTUGAL

DATA: 24/06/2017 - 12h (de Brasília)

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (RUS)

Árbitro: Mark Geiger (EUA)

Cartões amarelos: Lewis, Ingham (NZE) e Pepe (POR)

GOLS: Cristiano Ronaldo, 33'/1°T (0-1) e Bernardo Silva, 37'/1ºT (0-2)

NOVA ZELÂNDIA: Stefan Marinovic; Tom Doyle, Tommy Smith, Andrew Durante (Smeltz, 28'/2ºT), Michael Boxall, Ingham; Ryan Thomas, McGlinchey (Tuiloma, 36'/1ºT), Clayton Lewis; Chris Wood e Marco Rojas. Técnico: Anthony Hudson

PORTUGAL: Rui Patricio; Nelson Semedo, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; João Moutinho, Danilo Pereira, Ricardo Quaresma (Gelson Martins, 38'/2ºT) e Bernardo Silva (Pizzi, intervalo); André Silva e Cristiano Ronaldo (Nani, 22'/2ºT). Técnico: Fernando Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos