Voando! Tardelli segue fase artilheira e evita derrota do Shandong no fim

Diego Tardelli manteve a ótima fase neste sábado. Pela 14ª rodada do Campeonato Chinês, o atacante marcou nos acréscimos e evitou a derrota do Shandong Luneng com o Guizhou Zhicheng, em casa. No fim, empate em 2 a 2.

O resultado igual deixa a equipe de Tardelli com 24 pontos, permanecendo na quarta colocação, em 13 partidas disputadas. Vendo a vitória escapar no fim, o Zhicheng, por sua vez, passa a ter 15 pontos, no décimo lugar.

Agora, Diego Tardelli acumula nove gols em oito partidas disputadas nesta temporada. Por lá, cabe ressaltar, a fera revelada pelo São Paulo, sempre cobiçada pelos clubes brasileiros, tem vínculo por mais um ano e meio.

OUTRO BRASILEIRO É DESTAQUE

Realizado também neste sábado, o duelo entre Tianjin Teda e Guangzhou R&F foi mais um a contar com um tempero brasileiro. Mesmo diante de seus aposentos, o Guangzhou R&F, dos brasileiros Renatinho e Júnior Urso, venceu por 2 a 1, de virada.

Já na segunda etapa, Renatinho, revelado pelo Coritiba, marcou o gol da vitória, que deixa a sua equipe com 24 pontos, subindo para a quinta posição. O Tianjin Teda segue em situação delicada: 13 pontos e na 13ª posição.

KARDEC PASSA EM BRANCO

O confronto entre Chongqing Lifan e Changchun Yatai foi outro disputado neste sábado. Em casa, o Lifan, onde atua os brazucas Fernandinho e Alan Kardec, ficou no empate em 1 a 1 com os rivais. O meio-campista, inclusive, deu a assistência para o gol de Liu, quando os mandantes estavam perdendo - graças ao primeiro tento anotado por Du Zheyu.

Em tempo: por opção, o técnico do Changchun Yatai optou por não relacionar Marinho, destaque do último Campeonato Brasileiro pelo Vitória. O empate, aliás, deixa a equipe no 11º posto, com 11 pontos. O Chongqing Lifan, por sua vez, chega aos 15 pontos, se encontrando na nona posição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos