Abel sobre empate do Flu: 'Resultado bom, desempenho mais ou menos'

No empate com o São Paulo, 1 a 1 no Morumbi, o Fluminense teve chances de marcar - especialmente com Henrique Dourado - e garantir a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, mas o gol não saiu. Após o duelo, o técnico Abel Braga se mostrou satisfeito com o ponto conquistado fora de casa, mas fez críticas à postura da equipe após o gol de empate marcado por Wendel.

- "Resultado bom, desempenho mais ou menos. Está dentro de uma projeção que fizemos. A única que não agradou foi um recuo depois do gol - disse Abel Braga na entrevista coletiva, antes de comentar os espaços dados ao rival:

- Eles finalizaram quatro, cinco, seis vezes. Isso é arriscado. Não precisa recuar tanto. A melhor estratégia é pressionar o adversário na frente. O São Paulo foi superior nos primeiros minutos e depois tomamos conta. As defesas que ele (Renan Ribeiro) fez foram inacreditáveis - rendeu-se Abel Braga ao goleiro rival.

Para o treinador, o time sentiu o desgaste físico, tanto que Marcos Calazans e Wendel deixaram a partida na etapa final com câimbras. Além dos jovens, Abel sacou Gustavo Scarpa no fim do jogo. Wellington Silva, Marquinho e Renato, respectivamente, foram os jogadores que deram um novo gás ao Fluminense.

- Ainda bem que o Renato tem uma polivalência muito grande. Ele entrou muito bem. É incrível a liberdade que demos pro Thiago Mendes no segundo tempo - finalizou o comandante.

Confira outras respostas do técnico Abel Braga na coletiva deste domingo:

Rogério Ceni

Não dou conselho. É um cara que merece respeito de todos. Hoje ele mudou a equipe. Passou de três centrais para uma linha de quatro. Conseguiu êxito. Está agindo com a cabeça dele. Pela bagagem de campo, todo mundo passa por esse momento. Talvez para ele esteja sendo um pouco mais complicado. Mas logo vai se recuperar. Tem uma equipe com muita qualidade.

Retorno de Wellington SIlva

Acho, sinceramente, que me precipitei. Ele ainda não está 100%. Falta o ritmo de jogo. Por isso temos jogo-treino marcado. Ainda não tem o ritmo ideal, ficou provado hoje. Vamos ver para quinta-feira e Vamos analisar o adversário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos