Topo

Cepo neles! Gremista, Gugu Gaiteiro elogia Timão, mas crê em liderança

25/06/2017 07h00

"Hoje eu vou ensinar uma brincadeira com palitos de fósforo".

Você que está lendo essa matéria pode nunca ter brincado com palitos de fósforo. Ou mesmo ter ouvido falar sobre o Gugu Gaiteiro, autor da frase que abre o texto. Apesar disso, nos últimos dias, o fantástico mundo da internet descobriu um novo fenômeno. Se você não tem a menor ideia do que eu estou falando, veja o vídeo intitulado "Cepo de Madeira".

Basicamente, o garotinho apresenta ao público em seu canal do Youtube uma nova brincadeira, realizada com a pólvora dos palitos de fósforo, um prego, um martelo e um... cepo de madeira, nada mais que um pedaço de tronco de árvore. O vídeo está na internet desde outubro do ano passado, mas só nos últimos dias que se tornou um viral, com dezenas de paródias, remixes e divulgação. Enfim, o menino é um sucesso da internet.

Um dos vídeos do canal do Gugu Gaiteiro é cantando o hino do Grêmio. E é exatamente por isso que ele virou personagem de uma matéria do LANCE!. O menino é fanático pelo time gaúcho, visitou a Arena semana passada e quer ver o jogo deste domingo, que vale a liderança do Brasileirão. Gugu até acha o Corinthians um time forte, mas acredita que o dia vá terminar com seu clube do coração na ponta da tabela.

- Eu não conhecia a Arena do meu time do coração, que gosto desde criança. E gostei muito do estádio, é muito bonito, tudo novo. Eu acho que o Grêmio pode conseguir, sim, ganhar do Corinthians, porque está ganhando todas na Arena. O Corinthians também tem um bom time, então acho que vai ser um jogo muito legal e vou tentar ver pela televisão. Às vezes não passa, mas vamos ver se eu consigo assistir - conta Gugu Gaiteiro, que também tem uma paródia de "Despacito" como um de seus hits no Youtube e já tocou até o hino do Corinthians.

Nada "despacito" é a trajetória do gauchinho cantor. Desde que o vídeo viralizou, se acumulam convites para entrevistas, programas de TV, gravações para outros canais... Ele só curte o momento e prepara novas produções.

- A cada minuto vem uma ligação no celular do meu pai. Às vezes dá uma parada, mas outras vezes volta. Está dando bastante repercussão, está todo mundo gostando. E eu também.