Donnarumma diz ter sido hackeado após publicação de mensagem pró-Milan

  • Marco Luzzani/Getty Images

Após negar um novo contrato para renovar com o Milan, o goleiro Gianluigi Donnarumma admitiu no Instagram, neste domingo (25) que vai se reunir com a diretoria do clube para discutir um novo vínculo - o atual expira em junho de 2018. No entanto, horas depois, alegou pelo Twitter que foi vítima de hackers e fechou sua conta na outra rede social. O jogador está com a seleção da Itália na disputa da Euro sub-21.

"Neste momento, estou concentrado na seleção, mas prometo que, quando o Europeu terminar, vou me reunir com os dirigentes do clube, a minha família e o meu empresário para discutir a renovação", dizia o texto publicado no Instagram e rebatido pelo tuíte a seguir, onde o atleta diz ter sido hackeado.

Real Madrid, PSG e Juventus observam a situação do goleiro com o Milan. Aos 18 anos, ele é visto com o sucessor de Buffon na seleção italiana e é titular absoluto do Rossonero.

De acordo com a imprensa italiana, o Milan teria oferecido 4,5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões) por ano mais bônus ao goleiro. No entanto, a oferta do empresário incluía cláusula de rescisão de 10 milhões de euros (R$ 36 milhões) caso o Rossonero não se classificasse para a Liga dos Campeões em 2018/19.

O agente do jogador, Mino Raiola, afirmou que ameaças fizeram com que o goleiro não renovasse o seu contrato.

"Nós decidimos não renovar porque foi criada uma situação que era muito hostil e violenta e não era possível superar", disse o agente ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", completando:

"Eles ameaçaram Gigio (apelido de Donnarumma) e também sua família. Ameaças de não jogar, até de morte (por parte de torcedores). Nunca foi um problema econômico. Se as duas partes quisessem uma solução, a solução é encontrada. Eles tinham o orçamento de um grande clube, e Gigio é um grande jogador, eu encontraria um jeito de satisfazer a todos, mas nós nunca chegamos a falar sobre isso", declarou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos