Dourado passa em branco e elogia Renan Ribeiro: 'Foi muito rápido'

Artilheiro do Fluminense em 2017, Henrique Dourado saiu do Morumbi zerado após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão. Não foi por falta de oportunidade que o camisa 9 tricolor não marcou. Quem evitou a ceifada foi o goleiro são-paulino Renan Ribeiro, especialmente na primeira etapa. Na saída do estádio, o centroavante elogiou a atuação do adversário.

- Eu estava preparado. Revi o lance. O Renan foi muito rápido. Ele diminuiu o ângulo. A cabeçada foi pro chão. Se eu tivesse errado o cabeceio, ele não teria defendido. Como cabeceei para baixo, ele foi muito feliz - comentou Dourado.

Com nove gols, Henrique Dourado segue na artilharia isolada do Brasileiro. Esta foi só a terceira partida do torneio em que o Ceifador não balança a rede adversária. Além do São Paulo, Atlético-PR e Grêmio foram os times em que o camisa 9 tricolor não deixou sua marca. A pressão é vista com naturalidade.

- É natural que a cobrança aumente. Continuo trabalhando. O importante é o Fluminense sair vitorioso. Hoje, não deixei minha marca. Mas no próximo jogo vou trabalhar para que deixe - finalizou o artilheiro do Fluminense em 2017.

Os titulares diante do São Paulo estão de folga nesta segunda-feira. Os demais se apresentam no CT Pedro Antonio às 15h e já iniciam a preparação para o duelo com a Universidad Catolica, do Equador, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida de ida será no Maracanã na quinta, às 21h45.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos