Letais, Goulart e Alan dão vitória ao imparável Guangzhou Evegrande

O Guangzhou Evergrande segue a dar passadas largadas no Campeonato Chinês. Neste domingo, pela 14ª rodada, o time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu o Hebei Fortune por 2 a 0, em casa. E a festa foi brasileira, uma vez que os gols foram marcados por Ricardo Goulart e Alan.

O resultado mantém o Evergrande isolado na liderança, com 37 pontos, quatro a mais que o Shanghai SIPG, vice-líder e que também triunfou na rodada (leia mais a seguir). Equipe de Lavezzi, o Hebei, por sua vez, freou a boa sequência de resultados positivos, estacionando na terceira posição, com 28 pontos.

A vantagem no resultado positivo do hexacampeão nacional não condiz com com os números da partida. O time visitante, por exemplo, finalizou cerca de 20 vezes, ou seja, praticamente o dobro dos eficientes rivais.

 

Com o goleiro Cheng inspirado, o Guangzhou Evergrande, contudo, foi mais eficiente e construiu o marcador apenas na segunda etapa. Ricardo Goulart, de cabeça, e Alan, pegando rebote de uma cobrança de falta, balançaram a rede. Ventilado no Barcelona, Paulinho, mais uma vez, fez uma boa partida.

 

 

Elkeson deixa marca em goleada

Realizado simultaneamente à vitória do Evergrande, o duelo entre Shanghai SIPG e Henan Jianye teve um resultado lógico, sem surpresas. Em casa, a equipe da capital goleou por 4 a 0, sem grandes dificuldades.

 

O destaque do confronto fica por conta do brasileiro Elkeson, que marcou o terceiro gol do SIPG na partida e o seu sexto na competição. Companheiro do meia ex-Vitória e Botafogo, Hulk passou em branco, mas jogou bem e colaborou com a equipe treinada por André Villas-Boas.

Em tempo: Gomes (contra), Akhmedov e Wu Lei foram os autores dos gols para o lado vitorioso, enquanto Patino descontou para os derrotados, na 14ª colocação, com 11 pontos e à beira da zona do rebaixamento.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos