'Não vai ter empolgação': Carille vê Corinthians fortalecido, mas dá aviso

O melhor visitante do Campeonato Brasileiro superou o melhor mandante, quebrou um histórico tabu de vitórias na Arena do Grêmio e abriu quatro pontos de vantagem na ponta da tabela. Após alcançar o 23º jogo consecutivo sem derrotas na temporada, o técnico Fábio Carille admitiu que o Corinthians sai de Porto Alegre "fortalecido" pela vitória por 1 a 0 contra o Grêmio. Apesar de toda essa força, falar em título ainda não é o objetivo do treinador.

- Tem muita coisa para acontecer. Num Brasileiro você consegue quatro vitórias, faz 12 pontos seguidos e dispara. É muito cedo para falar sobre qualquer coisa. Temos de chegar embolados nas últimas oito, dez rodadas. Conseguimos pontos acima do esperado. Por nós também. De 30 pontos, conseguir 26? É muito difícil - relatou Carille, sem deixar de destacar a importância do resultado na Arena do Grêmio.

- Vitória desse tamanho é importante para o grupo inteiro. Passamos por algumas etapas que nos fortaleceram muito. Jogo contra o Palmeiras, vitória de 3 a 0 sobre a Ponte em Campinas. E claro que uma vitória aqui dentro nos deixa muito fortalecidos, sim. Com os pés no chão, humildade e continuando com nosso trabalho. Fomos muito criticados no começo. Agora, que pode ter empolgação, vamos fazer o quê? Ficar fechadinhos, seguindo nossas ideias.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians soma oito vitórias e dois empates, com 26 pontos conquistados em 30 possíveis, uma campanha histórica na competição. Estas dez primeiras rodadas do Nacional correspondem a uma parte da série invicta, que é a sexta maior em 106 anos de história corintiana, e já chega a 23 jogos. Carille não dá muito valor ao número e segue o mantra repetido desde a pré-temporada: no Corinthians o pensamento é jogo a jogo.

- Não vai ter impacto em momento algum se perder. Estamos falando sobre isso, de não cair nessa pressão, 23 partidas sem perder, que tem de ficar 24... Nada disso. É focar na Colômbia, depois no Botafogo. É assim desde o primeiro dia de trabalho. Assim vamos continuar. Tenho uma equipe muito madura. Se perder, a tristeza é normal, mas não vai nos trazer para baixo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos