Topo

Torcedores do São Paulo fazem protesto no Morumbi e xingam Leco

25/06/2017 20h06

Irritados pelo empate diante do Fluminense, mais de uma centena de torcedores do São Paulo se recusaram a se afastar imediatamente do Morumbi. Eles realizaram um protesto na saída do ônibus do time e focaram seus xingamentos no presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Foram exibidas diversas faixas, com duas destinadas ao mandatário. Uma dizia "Leco, venda a sua honra, respeita a nossa história", e outra tinha a inscrição "pior presidente da história". Nos cantos, o mais forte destinava palavrões ao dirigente.

Em relação à equipe, os torcedores se disseram cansados de "time amarelão", gritaram que veem um "time pipoqueiro" e cantaram "queremos jogador". Uma faixa ainda reclamava de "2 anos lutando para não cair".

Não foram registrados problemas em relação às manifestações, e jogadores e comissão técnica tentaram entender a reação dos torcedores. Ao longo dos 90 minutos da partida, os cantos foram de apoio à equipe, com xingamentos e vaias sendo ouvidos de forma mais intensa somente depois do apito final.

- Tem alguns torcedores que xingam, vaiam, mas a maioria da torcida do São Paulo apoia. Ficamos tristes com tudo o que está acontecendo, mas vida que segue. Temos que buscar resultados para mudar essa situação - falou Rodrigo Caio.

- Torcedor paga ingresso para ver o time vencer. Futebol é muito impulsivo, imediatista. Ele sai frustrado do estádio e, talvez, amanhã não pense isso. Mas o torcedor é o principal patrimônio e temos que trazê-los para o nosso lado. É natural que saia frustrado, são dois jogos sem vencer aqui, e fica chateado, saindo mais um domingo desgostoso, começando mais uma semana sem o time ganhar. Temos de entender a forma de expressão do torcedor. É natural e aceitável que xingue, quer a vitória. E eu quero mais do que qualquer um deles, trabalho para isso - falou o técnico Rogério Ceni.