Após 'dicas' de Ceni, Lucas Fernandes ganha nova chance e não decepciona

No treino da última sexta, Rogério Ceni dedicou atenção aos atletas menos experientes do elenco. O meia Lucas Fernandes e os atacantes Brenner e Denílson receberam orientações sobre cobranças de falta, e, depois, bateram um papo com o comandante no gramado do CT da Barra Funda. Contra o Fluminense, domingo, Denílson foi discreto e Brenner ficou no banco, mas a conversa com Ceni parece ter surtido efeito especial em Lucas Fernandes.

O meia foi acionado no lugar de Cueva aos 26 do segundo tempo e não conseguiu evitar o empate, mas mostrou muita personalidade. Aumentou o volume de jogo do São Paulo, levou perigo com chutes de fora da área e obrigou o goleiro Júlio Cesar a trabalhar. Lucas também assumiu a função das cobranças de bola parada, que havia treinado com Ceni na última semana.

Foi apenas a segunda chance do jovem atleta neste Brasileiro. Ele já havia entrado em campo no empate sem gols com o Sport, na Ilha do Retiro. Depois do jogo, Lucas Fernandes foi muito elogiado pela torcida tricolor, que usou as redes sociais para a Ceni que dê mais chances ao garoto.

- Acho que entrei bem. Contra o Sport também avalio como positiva minha atuação. Eu estou preparado, pronto para quando o Rogério precisar e o agradeço pelas oportunidades que ele vem me dando. Quero sempre ajudar o São Paulo com meu futebol - avaliou o atleta de 19 anos.

O destaque no jogo é reflexo dos treinos do dia a dia, nos quais o atleta se destaca pela intensidade, disposição e entrega na marcação. Apesar disso, ele só vestiu a camisa do São Paulo seis vezes em 2017. O próximo jogo do Tricolor será no domingo, contra o Flamengo, e cabe ao garoto aproveitar a semana livre de compromissos para mostrar a Ceni que merece nova oportunidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos