Arboleda assina com São Paulo até 2020; Petros é esperado na terça

Robert Arboleda é oficialmente jogador do São Paulo. O zagueiro equatoriano foi ao CT da Barra Funda nesta segunda-feira - dia de folga para o restante do grupo -, e assinou um acordo válido até o fim de 2020. O presidente Leco oficializou a contratação em suas páginas na internet.

Vindo do Universidad Catolica (EQU), Arboleda desembarcou no Brasil na última sexta-feira. Ele foi ao CT para fazer exames, conhecer a estrutura e os companheiros. Antes mesmo de assinar o acordo, o zagueiro conversou com o LANCE! sobre a expectativa de vestir a camisa do São Paulo.

Junto ao meia Jonatan Gómez, outro recém-contratado, Arboleda foi ao Morumbi no domingo para ver o jogo contra o Fluminense. A dupla participou da preleção e teve o primeiro contato com a torcida na casa tricolor.

Já o volante Petros era esperado pelo clube nesta segunda-feira, mas passou o fim de semana na Bahia e só se apresentará na terça. O jogador de 28 anos fará exames e, se tudo correr bem, ele assinará contrato de quatro temporadas com o time do Morumbi. O Betis (ESP) aceitou na última quarta a proposta do Tricolor que vai pagar 2,5 milhões de euros (R$ 9,25 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. 25% dos direitos ainda pertencem ao Corinthians, mas o rival não pôs obstáculos na transferência.

O volante chegou ao Betis em 2015 e ainda tinha mais três anos de contrato pela frente, mas perdeu a condição de titular neste semestre. Além disso, seu desejo de voltar ao Brasil (quer casar com sua namorada, que mora aqui) foi um dos fatores que fizeram Petros priorizar o São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos