Canto do Rio firma convênio com Fluminense

Para fortalecer o trabalho desenvolvido com as categorias de base do Canto do Rio, o Alvianil criou um convênio de cooperação com o Fluminense. Aproximadamente 300 pessoas, entre diretores dos clubes, sócios e jogadores, marcaram presença no evento de anunciação da parceria, realizado na manhã do último domingo.

Com o acordo, o Canto do Rio passa a se tornar o núcleo oficial do Fluminense na região metropolitana. O Tricolor vai complementar o trabalho realizado pelo clube azurra aumentando o quadro de profissionais do clube e fortalecendo a infraestrutura dos espaços utilizados. Além dos benefícios acordados, os atletas da base do Catusca terão a oportunidade de fazer parte do time das Laranjeiras. Esperançoso com a parceria, o presidente do Canto do Rio, Rodney Melo, afirmou que o momento é histórico para o clube.

- Essa parceria é um marco para nós. Com certeza a gente vai conseguir movimentar novamente o futebol de Niterói. Esse é o objetivo. Trazer essa garotada da região para formar um grupo, descobrir novos talentos e com certeza vamos conseguir colher grandes frutos dessa parceria. Acho que a gente vai deixar um legado muito importante para as próximas gerações - concluiu o presidente.

Em resposta, o coordenador de projetos do Fluminense, Marcel Giannecchini, frisou que o objetivo da parceria é contribuir na formação de pessoas, não somente de atletas.

- O Fluminense prioriza muito as categorias de base, a gente acredita que esse é o futuro do clube: desenvolver atletas, desenvolver pessoas. Nós sabemos que nem todos os meninos se tornarão jogadores. O que nós queremos é que todos eles tenham uma oportunidade, uma formação esportiva, para que lá na frente possam ser boas pessoas, grandes homens e consigam alcançar seus objetivos - finalizou o coordenador.

Na formação atual do Fluminense, 23 jogadores vieram da base. O volante Marlon Freitas, que esteve no evento, é um desses atletas. Formado em Xerém, o jogador se juntou aos profissionais do Fluminense em 2016.

- Creio que será uma parceria de grande sucesso entre o Fluminense e o Canto do Rio. Temos muitos talentos entre Niterói e São Gonçalo e acredito que vão sair grandes jogadores daqui - finalizou o atleta.

INSCRIÇÕES ABERTAS NOS PÓLOS DA PARCERIA

As inscrições para a escolinha Guerreirinhos do Cantusca, que funcionará no Campo Society do Canto do Rio, já estão abertas. As aulas serão iniciadas em agosto e as vagas são limitadas. As atividades do Projeto Social Moleques de Xerém, que funcionará no Campo do Gradim, em São Gonçalo, começam no dia 9 de julho. as avaliações para inclusão dos jovens serão realizadas no próprio campo. A iniciativa atenderá 250 crianças e adolescentes da região. Todos os envolvidos serão monitorados e acompanhados por membros da comissão técnica dos dois clubes. Os selecionados ganham chance de ingressar no Fluminense. Mais informações sobre os projetos: (21) 2717-5023.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos