Topo

Com Montillo titular, Botafogo busca vencer o Avaí para se manter no G-4

26/06/2017 08h00

Principal contratação do Botafogo para 2017, Montillo sofreu com problemas físicos ao longo desses seis primeiros meses no clube. Recuperado desde o começo de junho, ele vem sendo tratado com cautela, entrando aos poucos nos jogos. E na noite desta segunda-feira, às 20h, contra o Avaí, no Nilton Santos, pelo Brasileirão, ele deve voltar a ganhar uma chance entre os titulares na equipe comandada por Jair Ventura. O LANCE! transmite em tempo real.

Com a suspensão de João Paulo e as dúvidas no meio-campo - Matheus Fernandes pode ser poupado para evitar um desgaste muscular - o camisa 7 volta para ser o principal articulador do Botafogo no jogo. E pela frente, o lanterna Avaí, que vive um momento conturbado na competição. Seria o momento ideal? Jair Ventura preferiu ligar o alerta sobre os riscos do confronto.

- É uma semana diferente. Alertar o máximo. Sofremos contra o América-MG, ano passado. Atenção redobrada. É igual ao centroavante na cara do gol. Tem a obrigação, só tem lado ruim. Contra o Avaí, o Abel estava chateado porque foram duas falhas individuais. Vou chamar atenção demais para esse jogo. Vamos entrar focados e com muito respeito. Vai ser difícil, até porque temos desfalques - se manteve, cauteloso, o técnico do Botafogo.

Enquanto procura seu primeiro gol oficial pelo Glorioso, Montillo evolui a parte física e volta a ser titular na noite desta segunda. A chance de ouro de começar a reescrever a sua história dentro do clube.

Camilo ainda no banco nesta segunda-feira:

?Se no começo do ano a grande discussão era quanto Montillo e Camilo aturarem juntos, as seguintes lesões impediram a formação da dupla nos últimos meses. Agora com os dois liberados, o argentino já ganha uma chance como titular hoje. Enquanto isso, o camisa 10 - que está recuperado de dores no ombro - segue como uma opção dentro do banco de reservas.

- Que está melhor fisicamente? O Montillo voltou a mais tempo que o Camilo, mas o Camilo ficou menos tempo parado que o Montllo. Complicado. Vai depender da evolução - analisou Jair antes dos treinos do final de semana.

Com a sequência desgastante de jogos, a tendência é de que os dois irão voltar aos poucos ao time titular. Nas próximas semanas, o Glorioso irá alternar a disputa do Brasileirão com a Copa do Brasil e a Libertadores.