Desgaste aumenta, e Corinthians terá time alternativo pela Sul-Americana

Líder do Brasileirão com quatro pontos de vantagem em relação ao Grêmio, vice-líder vencido em seu estádio neste domingo, o Corinthians dará prioridade ao torneio nacional e decidiu poupar jogadores do compromisso que tem nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Patriotas (COL). A partida diante do modesto time estrangeiro é válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana e ocorrerá no estádio La Independencia, na cidade de Tunja. O Timão treina na cidade nesta terça-feira, quando o técnico Fábio Carille confirmará a escalação.

A única certeza é que alguns jogadores não participarão da viagem à Colômbia por conta do elevado nível de desgaste da sequência de partidas em meio e fim de semana. Ausências certas são de jogadores mais experientes e frequentes nos últimos jogos, como Jô e Jadson. Peças que têm atuado em todos os últimos compromissos também devem ser poupadas, como Pablo, Guilherme Arana e Maycon.

Gabriel, que não jogou no fim de semana por suspensão, deve retornar ao time titular. Segundo Carille, as decisões dependerão dos exames médicos realizados entre domingo e segunda-feira. O único desfalque certo é o atacante Clayson, que já jogou a competição pela Ponte Preta e não pode ser inscrito.

- Tenho um time na cabeça para a Colômbia. Algumas coisas serão feitas, mas vamos esperar a reapresentação, médico, preparação física. Mas algumas mudanças vão acontecer, sim - confirmou o treinador corintiano logo após a vitória contra o Grêmio na décima rodada do Brasileirão.

Alguns jogadores que têm entrado frequentemente devem ganhar chances como titulares, que são os casos de Moisés, Camacho, Marquinhos Gabriel e Kazim. Além de diminuir o desgaste físico, as mudanças também servirão para dar mais minutos de jogo na temporada aos reservas mais frequentes.

Todos os titulares retornam ao time na próxima rodada do Brasileirão, que será domingo, às 16h, contra o Botafogo, na Arena Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos