Topo

Jornal catalão destaca Paulinho e diz que Barça 'pressionará' clube chinês

Paulinho se transferiu para a China em 2015 após uma passagem apagada pelo Tottenham - Reprodução/Instagram
Paulinho se transferiu para a China em 2015 após uma passagem apagada pelo Tottenham Imagem: Reprodução/Instagram

26/06/2017 09h53

Mesmo ciente das altas cifras, o Barcelona segue na cola de Paulinho. Nesta segunda-feira, o volante é destaque do jornal catalão "Sport", onde aparece na capa, que contém o valor pedido pelo Guangzhou Evergrande para negociá-lo: 40 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões).

O número é referente à cláusula de rescisão do meio-campista da Seleção Brasileira. Os 40 milhões de euros, aliás, já haviam sido citados por Luiz Felipe Scolari, técnico do atleta no clube chinês. A publicação, contudo, afirma que o Barça irá "pressionar" o Evergrande com a finalidade de baixar o preço.

"Paulinho não sai do Guangzhou Evergrande. Paulinho tem uma cláusula de 40 milhões de euros (R$ 148 milhões na cotação atual) para quem não sabe - disse Felipão ao diário "Mundo Deportivo", outro da Catalunha, na última semana.

Paulinho se transferiu para a China em 2015 após uma passagem apagada pelo Tottenham. No Guangzhou, recuperou seu bom futebol e voltou à Seleção após Tite assumir o comando da equipe. Nesta temporada, a terceira dele no futebol chinês, Paulinho, com vínculo até 2020, já soma nove gols em 21 partidas.