Mais magro, Thalles volta a ser opção no Vasco e quer mais

Não é de hoje que Thalles passa por problemas relacionados ao peso. O atacante, de 22 anos, chegou em 2015 a ser cobrado publicamente pelo então técnico Jorginho visando o emagrecimento pelo bem da carreira. Sua qualidade técnica sempre foi elogiada pelos treinadores do clube e o jovem nunca deixou de ser considerado uma promessa pela diretoria cruz-maltina. Depois de mais um período afastado por esse problema, Thalles voltou a ser opção no Vasco e mira mais para o Campeonato Brasileiro.

Cria das categorias de base do Vasco, Thalles teve a primeira chance no profissional no fim de 2013. Desde então, os cerca de 150 jogos pelo clube apresentaram certas vezes um talismã, em outras um jogador acima do peso. Essas oscilações fazem com que os torcedores peguem em seu pé. Mesmo sendo um dos principais responsáveis pelo retorno do Cruz-Maltino à elite do futebol brasileiro pelos gols decisivos nas rodadas finais da Série B de 2016, acabou perdendo espaço pelo peso.

O Vasco acabou contratando Luis Fabiano nesta temporada e a diretoria optou por elaborar um projeto especial para Thalles. Ele ficou cerca de um mês em um hotel em regime de concentração visando justamente o emagrecimento. O atacante teve o acompanhamento de nutricionista e outros especialistas para entender a importância de se manter em forma por ser um jogador de futebol. Mais magro, voltou a ser relacionado pelo técnico Milton Mendes e recebeu bastante elogios. O comandante explicou.

- O emagrecimento de Thalles foi o suficiente para que ele voltasse a ser opção. Optamos por fazer um trabalho especial, liderado pelo Anderson Barros. O Thalles fez sua parte, buscou. Ele viu que não tinha hipótese, a única saída era aquela. Tive uma conversa legal com ele, e ele entendeu. Ficou em um hotel por cerca de três semanas e meia acompanhado com especialistas. Agora passou o processo para a casa dele. Thalles tem qualidade extraordinária - comentou o técnico Milton Mendes.

Esta obediência pelo controle do peso renderá mais frutos a Thalles. O atacante deve voltar para a titularidade do Vasco na partida das 19h de domingo, diante do Coritiba, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isto por conta de Luis Fabiano ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória na última rodada sobre o Atlético-GO e necessitar cumprir suspensão automática. Milton Mendes enfatizou esta possibilidade.

- Agora com Luis Fabiano suspenso, Thalles é uma boa opção para o próximo jogo do Vasco. Vocês nem o reconheceram em campo com a diferença do emagrecimento, não é? Ensinamos ao Thalles neste período que ficou fora da equipe mais em dar a vara de pescar para aprender a pescar do que dar o próprio peixe. Ele está de parabéns pela força de vontade. Vai nos ajudar bastante - finalizou o comandante.

Uma sequência nesta altura do Campeonato Brasileiro ajudará muito o Thalles. Ciente das responsabilidades, vem se dedicando nos treinamentos e terá uma importante semana cheia de trabalho em São Januário para se aprimorar ainda mais. Uma boa atuação pode ser o início da construção de uma nova imagem junto aos torcedores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos