Na Série D, Bahia coloca três clubes na segunda fase da competição

O estado da Bahia está 100% na Série D do Campeonato Brasileiro 2017. Os três representantes baianos na competição conseguiram se classificar para a fase final, feito inédito do futebol local.

No último domingo, Fluminense de Feira, Juazeirense e Jacobina avançaram para a segunda fase do torneio nacional. Os dois primeiros se classificaram na liderança de seus grupos, 8 e 7, respectivamente, enquanto o Jacobina passou na segunda posição, no grupo 9.

Agora, os baianos tentarão mais um resultado inédito: um clube do estado alcançando o acesso para a Série C do Brasileiro. Para isso, a Bahia conta com o maior número de representantes na segunda fase. São Paulo, por exemplo, que contou com seis clubes no início do torneio, teve apenas um classificado, o São Bernardo.

Na próxima fase da Série D, o Juazeirense irá enfrentar o Campinense-PB. O Fluminense de Feira, por sua vez, medirá forças com o Sousa, também da Paraíba, enquanto o Jacobina irá confrontar o Ceilândia-DF.

- É muito importante o fortalecimento do futebol baiano em todos os níveis. Neste ano, estamos vendo resultados expressivos de nossos clubes em diversas competições. Temos três representantes do estado na segunda fase da Série D, que é um grande feito. Vamos torcer para que os resultados sigam aparecendo e premiem o bom trabalho que vem sendo realizado. Desejamos que eles sigam avançando na competição rumo ao acesso - afirma Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.

O ano de 2017 é importante para o futebol baiano. Além da conquista do Bahia na Copa do Nordeste, que ratifica a hegemonia do estado na competição, a Série A do Brasileirão conta com dois clubes do estado: Vitória e Bahia, fato que não ocorria desde 2014.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos