Topo

Palmeiras abre negociação por Diego Souza, mas Sport faz jogo duro

26/06/2017 17h58

As diretorias de Palmeiras e Sport abriram negociação por Diego Souza. Apesar de o Verdão ter oficializado seu interesse pelo meia-atacante de 32 anos, a conversa não será simples. O time pernambucano não se mostra interessado em perder facilmente seu principal jogador e diz que a multa é impagável para o mercado brasileiro.

- O Sport fica lisonjeado pelo desejo do Palmeiras, mas não é uma negociação que eu tenha interesse em fazer. Eu, como presidente, ainda não fui informado sobre alguma oferta, mas tenho diretores que cuidam do futebol. Até agora não fui contatado. Só que a multa do Diego (Souza) é fora da realidade brasileira, é impagável. É assim que tratamos grandes jogadores, de Seleção, como é o Diego, como é o Rithely. O Diego só vai sair se quiser muito ir embora, o que não é o caso, porque ele é parceiro do clube, está bem adaptado, gosta daqui. Acho mais fácil o Palmeiras voltar a procurar o Richarlison - disse o presidente do Sport, Arnaldo Barros, ao LANCE!.

A busca por Diego Souza foi um pedido de Cuca ao diretor Alexandre Mattos. O técnico busca um atacante, e o jogador vinha jogando como centroavante no Sport - desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu, porém, voltou a ser meia. Sua contratação resolveria dois problemas na Academia de Futebol: na armação, já que o time depende muito de Guerra, e no ataque, pois Borja, contratado por R$ 34 milhões, não embalou até agora.

Figura recorrente nas convocações de Tite, Diego Souza tem sido chamado na Seleção para jogar como centroavante, justamente onde deve ter mais chances no Palmeiras.

Diego tem 145 jogos pelo Sport e 45 gols - 13 deles marcados neste ano. No Palmeiras, foi campeão paulista em 2008 e esteve no elenco que disputou o título brasileiro no ano seguinte. Ele saiu em 2010 depois de responder a xingamentos de torcedores no Palestra Itália com um gesto obsceno.

Nesta quarta-feira, o Sport decide o Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro, nesta quarta-feira. A princípio, Diego Souza deve jogar. O Palmeiras, enquanto isto, tem pressa. O clube precisa entregar no máximo na segunda-feira a lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores, com até seis alterações.