Topo

Palmeiras se interessa pelo retorno de Diego Souza, do Sport

26/06/2017 12h14

Diego Souza é o nome da vez estudado pelo Palmeiras para reforçar o ataque, conforme publicou o "GloboEsporte.com". Aos 32 anos, o jogador é o principal nome do Sport e já atuou no Verdão entre 2008 e 2010. Ele tem cinco jogos realizados no Brasileiro e ainda pode se transferir para outra equipe da Série A.

O clube já cogitou seu retorno por duas vezes recentemente: no fim de 2014 e fim de 2015. Diego agrada à comissão técnica por desempenhar duas funções carentes no elenco: meia, que hoje tem Guerra como principal nome e sem reposição à altura, e principalmente ataque, desfalcado após as saídas de Barrios, Alecsandro e Rafael Marques, e com Borja sem engrenar.

Diego quando passou pelo Palmeiras era apenas meio-campista, mas ganhou espaço jogando como centroavante no Sport, tanto que tem sido assim convocado por Tite na Seleção Brasileira. Vanderlei Luxemburgo, recém-contratado pelo Leão, é quem tem o feito o camisa 87 jogar mais recuado, novamente armando.

No fim de 2016, Diego Souza renovou com o Sport até o fim de 2018, e embora seja o principal atleta na Ilha do Retiro, uma negociação deve ser feita por um valor bem mais baixo do que o Palmeiras ofereceu por Richarlison. Pelo atacante do Fluminense, primeira opção para o setor, o clube pagaria 12 milhões de euros (R$ 44 milhões), além do empréstimo de dois jogadores. A negociação não se concretizou.

O jogador é agenciado por Eduardo Uram, que tem relação próxima com Alexandre Mattos. O Palmeiras oficialmente diz que não comenta negociações, e o empresário preferiu desconversar.

- Eu não vou falar desta negociação. Deixa para os dois clubes se pronunciarem - respondeu Uram.

Diego tem 145 jogos pelo Sport e 45 gols - 13 deles marcados neste ano. No Palmeiras, foi campeão paulista em 2008 e esteve no elenco que disputou o título brasileiro no ano seguinte. Ele saiu em 2010 depois de responder a xingamentos de torcedores no Palestra Itália com um gesto obsceno.

Em 2016, chegou a trocar o Sport pelo Fluminense, mas três meses depois decidiu retornar ao Sport, alegando motivos particulares. Procurada, a diretoria do Leão não respondeu aos telefonemas da reportagem.