Por insatisfação dos torcedores, Fiorentina é colocada à venda

Através de um comunicado publicado nesta segunda-feira, os proprietários da Fiorentina afirmaram que estão dispostos a negociar o clube. O motivo seria uma insatisfação dos torcedores, porém, os mandatários afirmam que só vão negociar com um "florentino verdadeiro".

A Viola pertence à família de empresários italianos Della Valle desde 2002. No entanto, a administração vem sendo contestada há semanas pelos fãs da equipe. O principal motivo é a possível saída de Borja Valero, um dos ídolos da torcida.

No último sábado, cartazes com os dizeres "vocês venderiam até a fumaça das velas. Della Valle, vão embora" foram pendurados em frente ao estádio Artemo Franchi. A equipe de Florença, entretanto, tem tido bons resultados dentro de campo. Nos últimos quatro anos, a pior posição no final do Campeonato Italiano foi um quinto lugar.

VEJA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

Os proprietários da Fiorentina, tendo em vista a insatisfação dos torcedores, anunciam estar absolutamente prontos para deixar o clube à disposição de quem quiser adquiri-lo e gerenciá-lo da maneira que julgar mais adequada.

É o momento para as pessoas que amam a camisa violeta e que pensam que o clube poderia ser dirigido diferentemente, e com mais sucesso, se apresentarem.

Os proprietários estão dispostos a receber ofertas concretas, é claro, apenas por aqueles que realmente gostariam de se vincular a Viola e ter a confiabilidade necessária para liderar uma empresa movimentada como a Fiorentina.

Se, como se espera, e espero que haja um projeto feito por "florentino real", eles encontrarão essa abertura e vontade máxima por parte dos proprietários, como outra prova de respeito pela Fiorentina e pela cidade de Florença.

A companhia, até lá, será gerenciada com cuidado e habilidade por seus gerentes, que possuem toda a estima necessária dos proprietários, e que, como sempre, trabalham com o máximo esforço possível.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos