Topo

Problemas para Roger: Galo pode ter nove baixas na defesa diante do Bota

26/06/2017 16h29

É a hora de mostrar a força do elenco, Atlético-MG! O time de Roger Machado pode ter oito baixas só no setor defensivo no time que encara o Botafogo, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Independência, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Primeiro, vamos aos lesionados. Só na lateral-direita são três: Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda), Carlos César, com uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo e e Alex Silva, com uma torção no tornozelo esquerdo. Assim, Roger Machado deve improvisar o volante Yago na posição.

Na zaga, mais três problemas confirmados: Rodrigão, com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, Felipe Santana, que sofre com um estiramento na coxa direita, e Erazo, que além de afastado pela diretoria, está com dores no joelho.

Completam a lista de desfalques o volante/zagueiro Roger Bernardo, que não está inscrito na competição e os goleiros Giovanni e Uilson, que se machucaram momentos antes da vitória sobre a Chapecoense.

Se o Atlético-MG for contar também os volantes que não podem jogar, a lista cresce ainda mais: de nove pula para onze. Isso porque Lucas Cândido e Adílson também estão machucados e não jogam há um bom tempo. O segundo tem chances de atuar.

Gabriel liberado pelo DM

Em meio ao vendaval de notícias ruins, o Atlético-MG teve uma boa: o retorno confirmado do zagueiro Gabriel. O jovem de 22 anos se machucou na partida com o Vitória e estava com uma lesão muscular na coxa direita.

Assim, uma escalação provável da defesa tem Victor; Yago, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos. Roger ainda conta com Matheus Mancini, Bremer, Jesiel e Nathan para a zaga.

Elogios a Yago e Mancini

Um dos destaques do Atlético-MG na vitória sobre a Chapecoense, o volante Yago arrancou elogios do chefe Roger Machado.

- Foi muito bem improvisado na função que provavelmente ele vai desempenhar na quinta-feira, na Copa do Brasil. O Mancini talvez tenha sido o destaque positivo da linha, com jogo seguro, tranquilo. Ele é bom na bola aérea. Os três pontos foram importantes porque estávamos pressionados, mas o importante é ver os meninos dando resposta que imaginávamos - comentou Roger, também elogiando o zagueiro Mancini.