Roger Machado exalta molecada e já projeta entrada do Atlético no G4

Com o time praticamente sub-20 em Santa Catarina, o Atlético-MG venceu a Chapecoense por 1 a 0. O primeiro teste de boa parte dos meninos entre os profissionais do Galo foi aprovado pelo treinador Roger Machado não só pelo resultado positivo, mas também pela 'produção' do time.

- Bastante satisfeito pelos três pontos, pela produção do time. Um jogo diferente, em que houve muita competição. Quando deu para jogar, jogou. Quando não deu, porque era um jogo de muita bola alçada para a área, conseguimos nos comportar bem. De nove pontos fora de casa, nós conquistamos sete. Muito feliz por isso. Foi dada a chance de alguns meninos jogarem, acabamos com cinco ou seis garotos da casa em campo. Isso é importante não só para o presente, mas para o futuro. Mostra que temos peças de reposição - comentou o técnico do Galo, que comentou sobre o 'alívio' por voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e ver a pressão sobre o seu futuro no cargo diminuir.

- A paz interna a gente sempre teve. O externo que, em função dos maus resultados, sempre é tumultuado com especulações se o comando fica ou não. A gente sabe que acontece. A paz nós vamos continuar tendo. Talvez o lado de fora nos deixe respirar um pouco mais para enfrentar essa maratona que temos pela frente - opinou Machado.

Com o triunfo sobre a Chape, o Atlético subiu para 14° e está com 13 pontos, apenas quatro a menos que o Palmeiras, o último time no G4. A distância para o G6 é um pouco menor e o Galo está atrás apenas dois pontos do Vasco. Diate deste cenário, o comandante já não consegue deixar de lado as contas por uma nova vaga na Libertadores de 2018:

- O quarto colocado tem 16 pontos. Então, estamos a uma vitória dos quatro primeiros, distante dos que estão na frente, mas temos que dar passos firmes e seguros para voltar ao campeonato. Aí sim, depois, buscar algo a mais, se o campeonato nos permitir tirar essa diferença - finalizou Roger.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos