São Paulo renova contrato de Júnior Tavares até o final de 2021

Depois de acertar a renovação com Diego Lugano até o fim do ano, o São Paulo anunciou que Júnior Tavares também ficará mais tempo no Morumbi. O presidente Leco anunciou que o lateral-esquerdo teve o vínculo prorrogado até 2021. A renovação já estava acertada desde a metade de junho.

Júnior Tavares despertou interesse do holandês Ajax, que chegou a preparar uma proposta de 8 milhões de euros (quase R$ 30 milhões) pelo atleta e obrigou o Tricolor a trabalhar rápido para mantê-lo no elenco. O garoto de 20 anos recebeu aumento de salário para ampliar o antigo contrato, que se encerraria em 2019.

Junior Tavares foi formado pelo Grêmio, mas atuou pelo time sub-20 do São Paulo no ano passado e, após ser aprovado por Rogério Ceni, a diretoria comprou 50% de seus direitos econômicos. No acordo com o clube gaúcho, a equipe tem até 2019 para adquirir mais 30% dos direitos de Junior por um valor considerado baixo pela diretoria no Morumbi, até pela importância do jogador, presente em 34 das 34 partidas do time em 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos