Scarpa confia em Abel para gerir elenco em competições simultâneas

Deixa o Brasileirão de lado, foco na Copa Sul-Americana. O Fluminense inicia a semana pensando na competição continental e entra em campo na quinta-feira contra a Universidad Católica, do Equador, no jogo de ida da segunda fase. O meia Gustavo Scarpa admite que o elenco jovem pode ter dificuldade para dividir a atenção entre os dois torneios, mas conta com a experiência de Abel Braga para manter o bom nível de atuação e alcançar os resultados positivos.

- - A gente vai sofrer um pouco porque nosso elenco é jovem e vem sofrendo com lesões dos companheiros. Tenho certeza que as decisões do Abel serão sábias e ele vai fazer de tudo pra nos ajudar. Temos chances boas - comentou.

A temporada, em si, vem sendo de dificuldades para o camisa 10 tricolor. Em fevereiro, sofreu uma fissura no pé direito e ficou afastado por quase três meses. Contra o São Paulo, no Morumbi, fez seu 12º jogo após recupera-se.

Individualmente, Scarpa ainda não atingiu o nível de atuação de antes da lesão, mas vem evoluindo a cada partida. Sobre o time de Abel Braga, o meia também vê um crescimento e elogia o padrão que é mantido dentro e fora do Rio.

- Temos chances boas. A gente está tentando jogar um jogo após o outro, tentando crescer e fazer bons jogos. Nossa equipe tenta se impor dentro e fora de casa - avaliou o camisa 10 após o empate em 1 a 1 no domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos