Thiago Neves celebra boa fase e pede Cruzeiro ofensivo em São Paulo

Com três gols no Campeonato Brasileiro, o meia Thiago Neves atravessa um bom momento na temporada, o que arranca sorrisos do camisa 30 do Cruzeiro, que acredita que a melhora no desempenho coincide com a fase do time.

- Meu crescimento vem junto com o time. Nosso time melhorou muito com a volta de alguns jogadores e isso ajudou. Claro que também trabalho para ser o nome do Cruzeiro, que é o que todo mundo espera pelo investimento que foi feito. Mas, junto com o time, vou melhorando. Se o time joga bem, eu vou bem, se joga mal, eu vou mal. Não tem jeito. Mas espero continuar ajudando o time dentro de campo com gols. É o que eu quero - comentou o meia, que tem oito gols e seis assistências em 2017.

Coincidentemente ou não, ele começou a cair nas graças da torcida depois de ser vaiado na derrota de 2 a 0 para a Chapecoense, na quarta rodada, no Mineirão. Além do tento sobre o Coritiba, seu time de coração, ele deixou a sua marca com a camisa cruzeirense diante do Grêmio e do Santos e já planeja a partida com o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 21h45, em São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

- Acho que a gente tem que jogar de igual para igual, não pode chegar lá e só se defender. Tem que jogar em cima do Palmeiras, que é um time que gosta de sair para a frente e se arrisca muito, mas precisamos ser corajosos até para conseguir um resultado importante - opinou Thiago Neves.

- Quando eles estão atacando, ficam em cima, marcam em cima, toda hora procuram finalizar as jogadas com cruzamentos e chutes, é um time agressivo. Precisamos ser da mesma forma. Se ficarmos só nos defendendo, vai ser complicado - completou o meia, que também demonstrou ter sorte quando o assunto é o Coritiba, seu time de coração. Ele, que nasceu no ano do título brasileiro do Coxa, lembrou que também marcou no Alviverde quando defendia o Fluminense, em 2012.

- Quando joguei contra o Coritiba pela última vez, foi no Rio, fiz gol. Eu dou sorte. Hoje fiz mais um gol, que nós estávamos precisando. Vamos continuar dessa forma - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos