'A Universidad Catolica vai buscar a vitória com as armas que tem'

O Fluminense se prepara para receber um adversário de peso na Copa Sul-Americana. Mais de um mês após ter vencido o Liverpool (URU), é a vez de enfrentar a Universidad de Quito, ou Universidad Católica. Apesar de ter a vantagem de jogar em casa, o Tricolor não deve ter jogo fácil contra os adversários equatorianos, que vem se mostrando um forte combatente desde a primeira fase.

Nas duas partidas que disputou pela atual edição da Copa Sul-Americana, a equipe comandada pelo argentino Jorge Célico venceu o Club Petrolero por 3 a 1, na ida e por 3 a 0 na volta. Além disso, seu elenco é formado por jogadores que tem se destacado no campeonato nacional. Um deles é John Cifuene, artilheiro do Campeonato Equatoriano com 8 gols em 12 jogos e principal marcador do continental, com quatro gols anotados em apenas duas partidas.

Ao LANCE, o jornalista Theo Posso, do Ecuavisa y Directv Sports Ecuador, revelou o estilo de jogo do adversário e mencionou John Cifuente como o principal homem do time que vai enfrentar o Fluminense no Maracanã.

- O time joga de forma agressiva em qualquer canto, dominando a bola com facilidade, preservando a posse de bola durante uma partida. Apesar de ter mais força no ataque do que na defesa, também faz sábias atuações na defesa. Tem um esquema de jogo que prioriza a posse de bola para que os laterais e os jogadores da frente possam ser abastecidos. John Jairo Cifuente, de 24 anos, é um dos jogadores mais importantes do time. Está em um grande momento de sua carreira. É o artilheiro do Campeonato Equatoriano e o principal marcador da Sul-Americana - explicou.

Para o especialista, jogar fora de casa não diminui as chances da Universidad Católica de Quito (EQU) no Rio de Janeiro.

- Com a Universidad Católica, não importa se o time vai jogar no Rio de Janeiro ou contra o Fluminense. O time vai para buscar a vitória com as armas que tem, mesmo sofrendo com importantes desfalques.

O que deve tranquilizar o Tricolor é que a equipe equatoriana vai precisar realizar alterações no time. Robert Aboleda, acertado com o São Paulo já está desligado do time. Por outro lado, o capitão e um dos principais nomes, o meia Facundo Martinez, recuperado de lesão e marca presença na disputa. Matias Defederico também é peça importante e Theo Posso aponta que o jogador está alta no time neste momento. Sendo assim, a única dúvida do técnico Jorge Célico para o duelo é Romario Ibarra.

- Como altas no time, posso identificar o argentino Matias Defederico. A única dúvida é Romario Ibarra, que se lesionou no último fim de semana - finalizou o especialista.

E sua participação na Sul-Americana de 2014, a equipe pouco se destacou. Foi eliminada logo na segunda fase. Caso perca para o Tricolor Carioca, o mesmo feito pode acontecer na atual edição. Em 2009, o Fluminense chegou mais perto da taça, mas ficou apenas com o vice-campeonato. Em busca do título de 2017, as equipes invadem os gramados do Maracanã nesta quinta-feira, às 21h45.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos