Arboleda e Gomez fazem primeiro treino com Ceni; Lugano é desfalque

Após a segunda-feira de folga, o São Paulo se reapresentou nesta terça para iniciar a preparação para o duelo com o Flamengo, domingo, na Ilha do Urubu. O zagueiro Robert Arboleda e o meia Jonatan Gomez, apresentados pelo clube, fizeram o primeiro trabalho sob o comando de Rogério Ceni. A dupla já havia conhecido os companheiros domingo, quando foi ao Morumbi e acompanhou a preleção do time nos vestiários antes do empate com o Fluminense.

Ceni observou apenas com os reservas, que fizeram trabalhos técnicos em campo reduzido. Os titulares fizeram uma atividade mais leve e brincaram de futevôlei em campo separado. Diego Lugano, que na noite de segunda estendeu seu vínculo até o fim do ano, foi liberado do treino. Ele foi ao Uruguai resolver questões particulares e volta ao Brasil ainda nesta terça.

Outros desfalques foram os atacantes Brenner e Maicosuel. O artilheiro da base do São Paulo foi convocado para uma semana de treinos com a seleção brasileira sub-17 na Granja Comary, junto com o Arthur Gazze, o lateral Weverson e o meia Helio Junio. Já Maicosuel segue no Reffis fazendo trabalho de reequilíbrio muscular. A expectativa é que volte a treinar nos próximos dias.

O zagueiro Lucão também não apareceu no campo. O diretor executivo Vinícius Pinotti nega que o jogador tenha sido afastado do elenco, e o clube afirma que ele estava no Reffis junto ao goleiro Denis, mas a camisa 4 do atleta foi entregue a Arboleda e é certo que Lucão não voltará a defender o Tricolor.

Na atividade comandada por Ceni, Arboleda e Gomez pareciam muito à vontade com os novos companheiros. O zagueiro mostrou intensidade na marcação e levou a melhor sobre Douglas. Já o argentino - chamado de "Jony", mesmo apelido de Calleri - fez um belo gol de pé direito saiu de campo acompanhado por Buffarini, que mostrava o CT para seu compatriota.

Renan Ribeiro, como de costume, foi visto correndo sozinho em volta dos campos. O São Paulo aproveita a semana livre de compromissos para ajustar a equipe e integrar seus reforços. Além de Arboleda e Gomez, Petros fez exames médicos e chega em breve. O Tricolor volta a treinar na manhã de quarta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos