Com desfalques, Portugal pega o Chile na semi da Copa das Confederações

Portugal e Chile fazem nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), um dos jogos mais esperados da Copa das Confederações. Consideradas favoritas para conquistar a competição, as duas seleções se enfrentam na semifinal, na cidade de Kazan.

Os lusos terminaram em primeiro no Grupo A. Após fazer jogo ruim contra a Austrália, o Chile acabou em segundo na outra chave e vai fazer a 'final antecipada' com os portugueses.

O técnico de Portugal, Fernando Santos, terá alguns problemas para escalar sua seleção. Pepe está suspenso e desfalca o meio da zaga. Já Raphael Guerreiro se lesionou na vitória de Portugal sobre a Rússia, ainda na segunda rodada da Copa das Confederações. O lateral-esquerdo não treinou nesta terça-feira e foi vetado.

Os problemas portugueses não param por aí. Bernardo Silva treinou separado dos outros jogadores e é dúvida contra o Chile. O meia sofreu uma entorse no tornozelo no lance de seu gol contra a Nova Zelândia, no último sábado, ainda no primeiro tempo, e acabou substituído por Pizzi no intervalo.

- O Chile tem jogadores de enorme qualidade, com espírito muito forte, mas penso que estamos muito equilibrados nesse aspecto, pois também somos guerreiros. Não é uma equipe fácil de analisar, por isso também teremos de ter muita atenção, mas vamos tentar contrariar as suas principais armas. Também temos as nossas qualidades e vamos tentar ser melhores - disse o técnico Fernando Santos, em entrevista coletiva.

O treinador não quis adiantar que Portugal x Chile seja a final antecipada da Copa das Confederações e exaltou a Alemanha, que chegou com uma equipe alternativa após poupar os seus principais nomes.

- Não sei se será a final esperada. Sempre disse que havia um grande candidato, que é a Alemanha, por ser campeã do mundo. Depois estariam Chile, Portugal e México. Sabemos que têm o desejo de chegar à final, assim como nós, mas esperamos que possamos representar bem a Europa.

O meia Adrien Silva, que deve ser novamente titular de Portugal, afirmou que a seleção está preparada para enfrentar o Chile.

- A equipe está preparada e está trabalhando muito bem nos últimos dias para este jogo. Final? Não é a primeira vez que passamos por um momento destes. Estamos com muita vontade de jogar e fazer novamente história. Temos feito uma boa competição e não queremos parar na semifinal - comentou o meia.

CHILE NÃO MUDARÁ ESTILO POR CAUSA DE CR7

O técnico Juan Pizzi afirmou em entrevista coletiva que não pensa em ideias mirabolantes para parar Cristiano Ronaldo. Segundo o comandante chileno, sua equipe não fará nenhuma preparação especial contra o astro do Real Madrid.

- O que evitamos é que o time rival possa nos enfrentar em todos os passos, em qualquer competição ou fase. Está claro que Ronaldo faz parte do elenco que enfrentaremos amanhã (quarta), e logicamente temos que tomar cuidado com ele, com as virtudes que tem, assim como a equipe rival. Mas nada especial. Faremos o que simplesmente fazemos com todos os times que jogamos, contra suas virtudes e individualidades.

Apesar de não montar nenhum esquema especial para parar o camisa 7, Pizzi não poupou elogios ao jogador.

- Logicamente vemos as características que está demonstrando há 10 ou 12 anos, e tem a possibilidade na carreira de conseguir um novo título individual. Suas características são muito notórias, a capacidade goleadora, a habilidade. Vamos pelo o caminho que julgamos mais conveniente.

FICHA TÉCNICA

PORTUGAL x CHILE

Data: 28/06/2017 - 15h (de Brasília)

Local: Kazan Arena, em Kazan (RUS)

Árbitro: Alireza Faghani (IRN)

PORTUGAL: Rui Patrício; Cédric, Bruno Alves, José Fonte e Eliseu; William Carvalho, André Gomes, Adrién Silva e João Moutinho (Bernardo Silva); André Silva e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

CHILE: Bravo, Isla, Medel, Jara e Beausejour; Aránguiz, Marcelo Díaz e Vidal; Fuenzalida, Vargas e Sánchez. Técnico: Juan Pizzi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos