Topo

Corinthians conhece estádio, e Carille confirma a escalação; veja o time

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 22h23

O técnico Fábio Carille confirmou a escalação do Corinthians para o jogo contra o Patriotas (COL), nesta quarta-feira, às 21h45, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O volante Gabriel retorna ao time após cumprir suspensão no último domingo, e Moisés, Camacho, Marquinhos Gabriel e Kazim entram nas vagas dos poupados Guilherme Arana, Maycon, Jadson e Jô. Do quarteto poupado, o único que viajou para a Colômbia foi o lateral-esquerdo.

Com isso, o Corinthians inicia o jogo desta quarta com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Kazim.

A escalação foi confirmada após o treino na noite desta terça-feira no Estádio La Independencia, palco da partida. A atividade, como de costume nas vésperas de jogos, foi dividida em duas partes: a primeira com dois times em campo reduzido; depois, o Fábio Carille separou apenas os titulares e treinou posicionamento nas bolas paradas.

O Corinthians não está hospedado em Tunja, local da partida, e sim em Paipa, a 45km. A delegação fica concentrada em um hotel e viaja horas antes da partida de volta ao Estadio La Independencia. Após o jogo em Tunja, a delegação vai diretamente para Bogotá, onde ficarão hospedados até pegar um voo de volta ao Brasil na quinta-feira.

Fala, Carille

Para o técnico do Corinthians, a altitude de cerca de 2.720 metros acima do nível do mar não preocupa tanto. "A gente nunca traz nada como preocupação, mas como desafio. Tem um pouco de altitude, mas muito pouco, nada que possa atrapalhar. Estádio legal, dá para rolar bem a bola, a gente vê que o gramado foi colocado há pouco tempo, está soltando, mas dá para rolar bem a bola. Alguns pontos estão bem fofo, a informação é que vão cortar mais amanhã, mas em condições de realizar um ótimo jogo", disse Carille após o treino.

O comandante alvinegro também analisou o adversário pouco conhecido. Após assistir a diversos vídeos, Carille elogiou o Patriotas e detalhou o estilo de jogo. "É um time de imposição física, uma característica dos jogadores colombianos, de força. A última partida deles foi dia 30 de maio,fizeram um jogo-treino recente. Dos titulares, saiu apenas um que foi negociado com o México. Mostramos lances deles no campeonato colombiano. É um 4-3-3, uma equipe que joga com três volantes, que alterna a saída dos laterais. Bem definida, bem treinada".

Corinthians e Patriotas se enfrentam na noite desta quarta-feira, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O duelo de volta será realizado apenas no dia 26 de julho, na Arena em Itaquera.