Depois de ficar livre, Botafogo libera Luis Henrique para buscar novo clube

Sem exercer o direito de renovação por uma temporada que tinha com Luis Henrique - envolvido no acordo com o Atlético-PR - o Botafogo liberou o jovem centroavante de 19 anos para procurar um novo clube. Com sondagens da Europa - principalmente de Portugal - a tendência é de que ele deixe o país.

Antes tratado como uma grande joia no Alvinegro, o atacante teve problemas para renovar no final da temporada passada e, para não perder o atleta de graça, o Glorioso aceitou liberar ele - mantendo 35% dos direitos econômicos - sem custos para o Atlético-PR. Contudo, Luis Henrique não se firmou no clube paranaense - muito pela concorrência - acertando a rescisão semana passada.

- Acho que o momento do Luís Henrique no Botafogo passou. Ele esteve aqui e saiu. O Luís é jovem, estou usando os meninos e eles não estão conseguindo jogar. Precisamos de um cara mais experiente para alternar com o Roger - disse o técnico Jair Ventura na coletiva depois do jogo na última segunda-feira.

Assim sendo, o Alvinegro ainda segue no mercado em busca de um camisa 9 para a sequência da temporada. Contudo, a demora das negociações tornam o panorama ainda mais perigoso. O principal nome - no radar - para a posição segue sendo o de Luciano. O clube aguarda a resposta do atleta sobre a oferta feita na última semana. Igor Cássio e Renan Gorne são opções no elenco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos