Dourado vê especulações naturais e diz: 'Não chegou nada oficial a mim'

O posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro já seria o suficiente para o nome de Henrique Dourado ser especulado entre clubes europeus, mas o atacante é também um dos principais jogadores do Fluminense em 2017. Assim, nas últimas semanas, o Ceifador foi ligado ao Sporting, de Portugal, e ao Real Bétis, da Espanha. Segundo o camisa 9, não chegou qualquer proposta oficial e o foco está em seguir ajudando o time - de preferência com gols.

- Pra mim não chegou nada oficial. Se chegar, o Fluminense tem que estar por dentro. Como jogador, cabe a mim estar preparado para jogar futebol e defender as cores do clube - comentou Dourado nesta terça, antes de seguir:

- Eu sei que, com a janela aberta, as especulações vão acontecer. A procura é natural. Somos um elenco jovem e de muita qualidade. Temos que estar preparados para evitar que as especulações nos tirem do foco - completou.

A diretoria do Fluminense também afirma que não houve proposta de nenhum clube por Henrique Dourado. No entanto, faz parte do planejamento tricolor a venda de pelo menos um atleta nesta janela de transferências internacionais. Além do camisa 9, jovens valores, como Wendel, Richarlison e Gustavo Scarpa, são monitorados por clubes estrangeiros e podem deixar o clube em breve.

Confira outras respostas de Henrique Dourado na coletiva desta terça-feira:

Determina metas antes da temporada?

Tenho minhas metas, eu escrevo no meu caderno meus objetivos pessoais e de grupo. Também escrevo outras coisas particulares. Até então estou chegando perto, mas prefiro não falar até o fim da temporada. Chegando ou não (nos números que escrevi), eu vou falar no fim do ano.

Flu fez mudanças na lista de inscritos da Sul-Americana. Qual impacto dessas várias lesões e ausências no grupo de jogadores?

Não é só no Fluminense, a maioria dos clubes enfrenta esse problema. O calendário é muito cheio e aqui o Abel está tendo dificuldades, é praticamente o terceiro time. São muitas mudanças, está sendo na base da superação. Quando se tem todos jogadores a disposição, o elenco fica fortalecido, quando você tem desfalques, ainda mais três titulares como nós perdemos, o Abel tem que colocar outros jogadores e nosso elenco está bem reduzido. São problemas que vamos ter que superar também.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos