Topo

Em simpósio, Autuori exalta Atlético-PR: 'Continua quebrando paradigmas'

27/06/2017 19h28

O manager do Atlético Paranaense, Paulo Autuori, participou na última segunda-feira do 7º Simpósio de Futebol em Curitiba. O profissional rubro-negro falou sobre as experiências vividas em sua carreira como técnico e sobre a nova função no clube, na mesa "O treinador e seu papel frente à ética, à gestão e aos relacionamentos no futebol".

Autuori destacou a importância de eventos que promovam o debate e a reflexão sobre o futebol no Brasil.

- Acho fundamental. É muito importante que se pense o futebol nas mais diversas óticas, com profissionais que trabalham com conceitos distintos. O que falta ao futebol brasileiro é essa capacidade de pensar e de diversos segmentos trabalharem para que a gente possa ter melhores condições e gerar um espetáculo de melhor qualidade - disse.

O profissional atleticano também exaltou a oportunidade de compartilhar a experiência como treinador e agora manager do Furacão.

- Ao longo da minha carreira, desenvolvi alguns conceitos com os quais trabalho e eles coincidiram com os princípios que o clube pratica. O Atlético Paranaense uma vez mais quebra paradigmas, oportunizando a possibilidade de um profissional estar envolvido diretamente nas tomadas de decisões estratégicas - afirmou.

O simpósio foi organizado pela Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude (SMELJ), da Prefeitura de Curitiba, e teve 380 inscritos. Para o coordenador do evento, Eros Mathoso, a presença de Autuori ajudou a enriquecer ainda mais o debate.

- Eu convidei o Paulo (Autuori) antes de ele mudar de função e decidi manter, porque além de sua experiência como treinador, ele tem agora esta nova vivência para compartilhar - ressaltou.