Topo

Gabigol intensifica treinos nas férias visando pré-temporada na Inter

27/06/2017 12h49

De férias no Brasil após a primeira temporada na Europa, o atacante Gabigol trabalha duro para chegar bem na pré-temporada europeia. Em Santos, onde vivia antes de ir para a Itália, o camisa 96 da Inter de Milão tem treinado diariamente sob a supervisão de Thiago Lobo, profissional que o acompanha desde os tempos do clube paulista.

As atividades alternam treinamentos na academia, explorando força, mobilidade, flexibilidade e condicionamento físico, como também sessões no campo e areia. São trabalhos funcionais que têm como objetivo prevenir lesões. Há também um acompanhamento alimentar ao atleta, para que o mesmo possa reagir bem às atividades.

- Eu divido meu tempo das férias para manter minha parte física, cuidar da alimentação e, independentemente de férias ou não, já estou visando a próxima temporada - ressaltou Gabigol, que tem trabalhado em dois períodos durante os dias.

Revelado nas categorias de base do Santos, onde foi bicampeão paulista (2015 e 2016), Gabigol foi campeão olímpico nos jogos do Rio de Janeiro no ano passado. Após a medalha de ouro, o atacante foi contratado pela Inter de Milão, da Itália.

Em sua primeira temporada no futebol europeu, Gabigol não teve grande destaque. Foram apenas dez jogos e apenas um gol. Em muitas oportunidades, acabou não aproveitado nem no banco de reservas da Inter de Milão.