Gabigol intensifica treinos nas férias visando pré-temporada na Inter

De férias no Brasil após a primeira temporada na Europa, o atacante Gabigol trabalha duro para chegar bem na pré-temporada europeia. Em Santos, onde vivia antes de ir para a Itália, o camisa 96 da Inter de Milão tem treinado diariamente sob a supervisão de Thiago Lobo, profissional que o acompanha desde os tempos do clube paulista.

As atividades alternam treinamentos na academia, explorando força, mobilidade, flexibilidade e condicionamento físico, como também sessões no campo e areia. São trabalhos funcionais que têm como objetivo prevenir lesões. Há também um acompanhamento alimentar ao atleta, para que o mesmo possa reagir bem às atividades.

- Eu divido meu tempo das férias para manter minha parte física, cuidar da alimentação e, independentemente de férias ou não, já estou visando a próxima temporada - ressaltou Gabigol, que tem trabalhado em dois períodos durante os dias.

Revelado nas categorias de base do Santos, onde foi bicampeão paulista (2015 e 2016), Gabigol foi campeão olímpico nos jogos do Rio de Janeiro no ano passado. Após a medalha de ouro, o atacante foi contratado pela Inter de Milão, da Itália.

Em sua primeira temporada no futebol europeu, Gabigol não teve grande destaque. Foram apenas dez jogos e apenas um gol. Em muitas oportunidades, acabou não aproveitado nem no banco de reservas da Inter de Milão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos