Gramado e altitude na Colômbia não preocupam Corinthians: 'Desafio'

O técnico Fábio Carille gostou do que viu no Estádio La Independencia durante o treino do Corinthians na noite desta terça-feira. Após a atividade, o treinador disse que o gramado e a altitude da cidade de Tunja (COL), a cerca de 2.720 metros acima do nível do mar, não preocupam para a partida contra o Patriotas. O duelo será realizado nesta quarta, às 21h45, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

- A gente nunca traz nada como preocupação, mas como desafio. Tem um pouco de altitude, mas muito pouco, nada que possa atrapalhar. Estádio legal, dá para rolar bem a bola, a gente vê que o gramado foi colocado há pouco tempo, está soltando, mas dá para rolar bem a bola. Alguns pontos estão bem fofo, a informação é que vão cortar mais amanhã, mas em condições de realizar um ótimo jogo - minimizou Carille.

Carille também analisou o adversário pouco conhecido. Após assistir a diversos vídeos, o treinador do Timão elogiou o Patriotas e detalhou o estilo de jogo.

- É um time de imposição física, uma característica dos jogadores colombianos, de força. A última partida deles foi dia 30 de maio,fizeram um jogo-treino recente. Dos titulares, saiu apenas um que foi negociado com o México. Mostramos lances deles no campeonato colombiano. É um 4-3-3, uma equipe que joga com três volantes, que alterna a saída dos laterais. Bem definida, bem treinada - analisou.

- Vimos as últimas partidas do Colombiano, e conseguimos ter uma noção bem legal do Patriotas - acrescentou.

Corinthians e Patriotas se enfrentam na noite desta quarta-feira, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O duelo de volta será realizado apenas no dia 26 de julho, na Arena em Itaquera.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos