Jean diz como Vasco deve agir fora de casa para pontuar no Brasileiro

Em dez rodadas neste Campeonato Brasileiro, o Vasco disputou quatro partidas fora de São Januário e ainda não conseguiu pontuar. Diferentemente do retrospecto em seus domínios, quando 15 pontos foram conquistados em 18 disputados. O volante Jean sabe da necessidade de buscar pontos também longe da Colina. O atleta cruz-maltino afirmou em entrevista coletiva no fim da tarde desta terça-feira que ele e os companheiros precisam manter a postura dentro de casa fora dela para passar a pontuar.

- Sabemos do bom retrospecto dentro de casa, é muito bom para qualquer equipe pontuar dentro de casa. Você já consegue uma média de décimo lugar para cima. Mas temos que buscar pontos fora. Na condição que estamos na tabela, em sexto, daria tranquilidade muito maior para a outra semana que é de clássico. Trabalhamos dia após dia para fazermos fora de casa o que fazemos dentro de casa. Nosso poder de marcação, nossa saída de contra-ataque. Manter nossa postura - afirmou o jogador antes de completar:

- É mais questão de se impor como Vasco. Chegar fora de casa com total respeito de equipe grande. Nós somos o Vasco dentro de casa e temos que ser o Vasco fora de casa. Não que a camisa vá jogar sozinha, mas temos que nos impor. Sabemos disso e estamos trabalhando. Essa semana cheia para treinamentos ajudará esses pontos para a nossa próxima partida no Campeonato Brasileiro.

Os jogadores do Vasco voltam a treinar na manhã desta quarta-feira, em São Januário. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro é no domingo, às 19h, contra o Coritiba, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos