Topo

Lenda do Real Madrid, Raúl completa 40 anos e ganha cargo no clube

Raúl é um dos maiores ídolos da história do Real Madrid - EFE/Alberto Martín
Raúl é um dos maiores ídolos da história do Real Madrid Imagem: EFE/Alberto Martín

27/06/2017 16h26

Um dos maiores nomes da história do futebol espanhol, Raúl González completa nesta terça-feira 40 anos de idade. Como grande presente de aniversário, o ex-jogador ganhou um cargo na diretoria do Real Madrid e atuará como auxiliar do diretor geral do clube, função hoje ocupada por José Ángel Sánchez.

Raúl volta ao Santiago Bernabéu sete anos após deixar o clube para se aventurar no futebol alemão, onde jogou pelo Schalke 04. O craque espanhol ainda passou por Al-Sadd, do Qatar, e New York Cosmos, onde encerrou a carreira em 2015.

Por muito tempo, a camisa 7 do Real Madrid era sinônimo de Raúl González. Ele chegou bem jovem à base merengue após se destacar pelas categorias de base do rival Atlético de Madri.

O Real tem uma recente história com a camisa 7. Raúl a herdou de Emilio Butragueño. Hoje, ela é envergada por Cristiano Ronaldo, quatro vezes melhor do mundo e favorito para levar a quinta Bola de Ouro.

Foi com Valdano, em 1994, que Raúl estreou como profissional do Real Madrid, com apenas 17 anos - até hoje o mais jovem a atuar pelo clube na história. Como titular, entrou pela primeira vez no dia 29 de outubro daquele ano e, logo em seguida, já encarava o Atlético.

Pelo Real, Raúl disputou 741 partidas, marcou 323 gols e foi por muito tempo o maior artilheiro da história do clube, superado recentemente por Cristiano Ronaldo, que balançou as redes em 406 oportunidades.

Na Liga dos Campeões, tem 66 gols e também deteve o recorde da competição, até que Cristiano Ronaldo e Messi o ultrapassassem.